EDP realiza oficina infantil de eficiência energética e leva debate sobre economia criativa para a FLIM 2023
A Festa Literomusical de São José dos Campos contou com o apoio da EDP pelo terceiro ano
Eficiência Energética

Data da publicação: 13/09/2023

A EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba e Litoral Norte, apoia pelo terceiro ano a Festa Literomusical de São José dos Campos – FLIM, e incorpora na programação do evento atividades para toda a família. As ações envolvem uma mesa literária com a temática de economia criativa, valorizando a cultura regional, e atividades lúdicas que estimulam os conceitos de eficiência energética junto ao público infantil.

A FLIM acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, no Parque Vicentina Aranha, com   shows, mesas literárias, lançamentos de livros de autores regionais, sessões de autógrafos, ações formativas, oficinas, contação de histórias, atrações infantis e intervenções artísticas.

Em sua nona edição, a FLIM traz o tema “Além disso - O amor como prática”.

A mesa de abertura na noite de sexta-feira (15), vai tratar sobre o “Mapa da Energia Criativa - o fascinante empreendedorismo criativo no Vale do Paraíba”. Ana Carla Fonseca, Luiza Morandini, Ana Pirolo e Cilene Lima convidarão o público presente a reflexões sobre esse universo.

O Mapa da Energia Criativa é um projeto da EDP que tem o objetivo de promover o mapeamento de iniciativas de empreendedorismo em 17 cidades da região, nas áreas de gastronomia, arte e cultura, música, moda, design, audiovisual, patrimônio, entre outras. Esse projeto pretende dar visibilidade à energia criativa do Vale do Paraíba, abordando desafios como atuação em rede, comunicação, modelos de negócio e tantos outros. Já foram realizados três workshops em São José dos Campos, Pindamonhangaba e Guaratinguetá. Também foi lançada esta semana uma cartilha de empreendedorismo criativo em formato de jogo, voltada a estudantes do quinto ano do ensino Fundamental.

Já para os pequenos leitores, a EDP estará presente na FLIM 2023 com um laboratório de eletricidade. Durante todo o evento, serão realizadas oficinas para a construção de um experimento de geração de energia, além da apresentação de dicas de eficiência energética e segurança.

Além disso, o público geral da feira terá à disposição um espaço para descanso e para a recarga de celulares por meio da energia solar no Lounge EDP.