NEO anuncia parceria com a EDP para atendimento aos consumidores das distribuidoras de energia no Brasil
Com operação dedicada e estruturada na cidade de Mogi das Cruzes (SP) foram gerados 600 novos empregos no município. Unidade prestará atendimento especializado aos 3,8 milhões de clientes da Distribuição da EDP, em São Paulo e no Espírito Santo
Atendimento

Data da publicação: 05/04/2023

A NEO, especialista em tecnologia e atendimento ao Cliente, firmou parceria com a EDP, empresa que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro, para prestar serviços de atendimento a cerca de 3,8 milhões de consumidores das distribuidoras de energia nos estados de São Paulo e Espírito Santo. A operação, dedicada e estruturada no município de Mogi das Cruzes (SP), inicia suas atividades neste mês de abril e conta com mais de 600 colaboradores. 

“A EDP compreende que o relacionamento com o Cliente é base fundamental para um serviço de excelência e a parceria com a NEO reforça nosso propósito de colocar o consumidor no centro das decisões. Com certeza, nosso novo call center trará ganhos significativos para o atendimento”, destaca Dyogenes Rosi, vice-presidente de Distribuição da EDP Brasil.

 

Na parceria, estão contemplados o atendimento telefônico por meio do call center e pelos canais virtuais (Whatsapp, SMS, Chat - aplicativo e site - e mídias sociais), assim como a incorporação de novas tecnologias e inovações na jornada do cliente durante o acesso nos canais digitais da EDP. Com uma cultura fortemente associada ao CX – Experiência do Consumidor, a NEO tem como um de seus propósitos oferecer atendimento personalizado, que proporcione ao Cliente uma jornada completa. Por isso, os consumidores da EDP que buscarem a central de relacionamento poderão sanar suas dúvidas com total segurança.

 

“É muito importante ter um Cliente como a EDP, que presta um serviço considerado essencial a milhões de brasileiros. E apoiamos a escolha da EDP em instalar a base de atendimento aos seus consumidores em Mogi das Cruzes, já que este é um município muito estratégico para a NEO, onde temos uma história de mais de 20 anos de investimentos e onde somos, com muito orgulho, um dos maiores empregadores", declara Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO.

 

Sobre a NEO
Especialista em Customer Experience, Tecnologia e na criação de Produtos Digitais, a NEO nasceu com um mindset de uso da tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios e busca, a cada dia, apoiar seus Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, de forma a garantir a todos os Clientes uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Referência no mercado de CX, a NEO está entre as cinco principais empresas do setor, com mais de 12 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e com eficiência por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis, distribuídos em oito unidades operacionais em quatro diferentes estados. 

Crescendo de maneira exponencial, a NEO oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos por meio da hypeone, sua marca de Produtos Digitais e Criatividade, que reúne em seus Studios profissionais multidisciplinares, com olhar voltado à Engenharia, Inteligência Artificial, Analytics, Transformação, Hyper Automation e Experiência. 

Atendendo as 65 maiores empresas do Brasil, a NEO entrega projetos personalizados, exclusivos e estrategicamente desenhados para atender às mais diversas necessidades. O portfólio de produtos é composto por soluções estruturadas para Customer Experience; plataforma de atendimento omnichannel; e soluções para controle de produtividade, de automatização de processos, de assinatura digital e de gerenciamento de documentos. Saiba mais no site oficial da NEO.