Agentes da Boa Energia da EDP visitam residências de Guarulhos para cadastro na Tarifa Social e troca gratuita de lâmpadas de maior consumo por LED
Objetivo da ação é conscientizar sobre consumo consciente da energia
Eficiência Energética

Data da publicação: 06/05/2025

Os Agentes da Boa Energia da EDP estarão em três bairros de Guarulhos até dia 13 de maio para realizar, gratuitamente, a substituição de mais de 2.500 lâmpadas residenciais por modelos de LED, que consomem menos energia. Os técnicos visitam os moradores, porta a porta, reforçando sobre consumo consciente e realizam cadastro de famílias no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

No Jardim Marilena, os trabalhos seguem até 7 de maio. Já no Jardim Presidente Dutra, as visitas acontecem entre 8 e 10 de maio. A ação se encerra no Jardim Rosana, nos dias 12 e 13 do mesmo mês.

Os agentes são técnicos do projeto Boa Energia na Comunidade, desenvolvido pela EDP, que fazem visita porta a porta nas regiões de atuação da Companhia. Os moradores recebem orientações sobre economia de energia e informações sobre a renegociação de eventuais débitos com condições diferenciadas, além da possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura.

Para estimular a redução no consumo domiciliar, cada família tem direito de substituir até duas lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis. As lâmpadas recolhidas pela EDP durante as trocas serão encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.

A iniciativa da EDP faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE ANEEL) e visa auxiliar de forma efetiva à redução do consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda, já que a iluminação, dependendo dos hábitos de uso, pode representar mais de 10% da conta de energia de uma residência.

Tarifa Social de Energia Elétrica

O programa do Governo Federal concede um desconto para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.
Os clientes também podem receber orientações pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123.

Mais detalhes e cadastro estão disponíveis no site: