O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba e Litoral Norte, encerra a sua sexta edição com a doação de 500 lâmpadas LED para entidades assistenciais da região.
A entrega das lâmpadas acontece a partir desta semana. Serão beneficiados o Centro de Atendimento e Educação Especial (CEEP), de Tremembé, a Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência (APPD), de São José dos Campos, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Taubaté.
As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais adotada e recomendada para iluminação pública, residencial, comercial e industrial.
“As instituições contempladas pelo projeto terão uma maior eficiência energética e, consequentemente, uma redução do consumo de energia elétrica. O Eficiência Solidária tem como função social, contribuir para o uso mais eficiente e sustentável da energia”, destaca Roberto Miranda, gestor da EDP.
Projeto Eficiência Solidária
O projeto Eficiência Solidária tem como objetivo engajar a comunidade sobre o uso racional e consciente da energia elétrica, além de contribuir na prática para a redução do consumo das famílias a partir da troca de lâmpadas antigas por LED, que são mais duráveis, eficientes e sustentáveis. Desde sua primeira edição foram substituídas mais de 304 mil lâmpadas nos 28 municípios paulistas de atuação da EDP, o que representa uma economia equivalente a 11,5 MWh, energia suficiente para abastecer cerca de 4.800 residências por um ano.
A cidade de Caraguatatuba foi a última a receber o projeto Eficiência Solidária, com a troca de 3.000 lâmpadas. A sexta edição do programa totalizou 40 mil lâmpadas substituídas, beneficiando 7.800 clientes de 12 cidades da área de concessão em São Paulo.
A iniciativa da EDP faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).