EDP realiza doações para população atingida pelas chuvas em Itaquaquecetuba
Distribuidora participa da campanha Juntos por Itaquá em apoio às vítimas das chuvas
Social

Data da publicação: 06/02/2025

Em solidariedade às vítimas das chuvas que castigaram Itaquaquecetuba na última semana, a EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, participa da campanha Juntos por Itaquá com a doação de produtos de primeira necessidade. A lista para doação é composta por mais de seis mil itens considerados essenciais às famílias, como produtos de higiene pessoal e limpeza.

Os produtos foram encaminhados hoje (5), para a Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba e, posteriormente, o Fundo Social de Solidariedade do município fará a destinação às famílias mais necessitadas. 

Plano Verão EDP

Visando garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia na região durante o período mais crítico do ano para o setor elétrico, a EDP segue com o Plano Verão 2024/2025, atuando fortemente frente aos eventos climáticos cada vez mais severos.

O planejamento estratégico inclui o reforço de equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI) e, em caso de necessidade, é feita a migração de técnicos de outras regionais para áreas com maior impacto em dias de temporais.

A companhia atua com a parceria de órgão de previsão de clima para relatórios especializados, ampliando a eficácia da sua gestão operacional no atendimento aos clientes e realiza o gerenciamento da operação por meio do COI. A atuação é realizada em parceria com prefeituras e órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para o melhor planejamento e execução de serviços preventivos e emergenciais.

Em momentos de elevação do nível de criticidade da operação, a Companhia atua com um plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, como escolas, creches, asilos e casos que possam oferecer risco à vida, além dos clientes cadastrados como dependentes de equipamento elétrico para a sobrevivência. Para isso, são estabelecidos níveis diferentes de criticidade que permitem uma mobilização conforme a necessidade. 

A EDP reforça, ainda, as recomendações quanto à segurança durante às chuvas e temporais, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento gratuitos 24 horas:

  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

 

Serviço:

Doações para a campanha Juntos por Itaquá – Como ajudar:

 - Entrega na Secretaria de Serviços Urbanos:

Rua Ali Hamoud, 90 - Alpes de Itaquá

Mais informações: Juntos por Itaquá