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Para falta de energia

SP: sms para 28037 com o texto Falta luz
ES: sms para 28037 com o texto Sem luz

Estamos preparados para você curtir a estação mais legal do ano.

Nos últimos anos, investimos em infraestrutura, tecnologia e capacitação para melhorar a qualidade do fornecimento de energia que chega até a sua casa. Uma grande equipe está mobilizada e preparada para que você só preocupe em aproveitar um verão cheio de boa energia.

- Dicas de economia -

Utilize a energia elétrica de forma consciente e economize em sua conta.

Ar condicionado

O ar condicionado é o maior vilão do consumo de energia. Procure orientação profissional para comprar um modelo que atenda às suas necessidades.

Chuveiros elétricos

Utilize o chuveiro elétrico na posição verão sempre que puder, pois na posição inverno o consumo de energia é 30% maior.

Clique no botão abaixo e veja todas as nossas dicas:

VER TODAS AS DICAS DE ECONOMIA

- Direitos e deveres -

Todos os consumidores da área de concessão da EDP tem direitos e deveres a serem cumpridos e respeitados por ambas as partes.

DIREITOS

PRINCIPAIS DIREITOS

  • Receber energia elétrica em sua unidade consumidora nos padrões de tensão e de índices de continuidade estabelecidos;
  • Escolher uma entre pelo menos seis datas disponibilizadas pela distribuidora para o vencimento da fatura;
  • Receber a fatura com antecedência mínima de cinco dias úteis da data do vencimento, exceto quando se tratar de unidades consumidoras classificadas como Poder Público, Iluminação;
  • Ter o serviço de atendimento telefônico gratuito disponível 24 horas por dia e sete dias por semana para a solução de problemas emergenciais;
  • A Distribuidora deve assegurar a prioridade no atendimento emergencial e comunicação diferenciada em caso de manutenções programadas de melhorias do sistema para consumidores que precisam de respiradores, aparelhos para hemodiálise, UTI domiciliar ou qualquer outro equipamento elétrico necessário à sobrevivência, mediante cadastro junto à Distribuidora.
DEVERES

PRINCIPAIS DEVERES

  • Manter a adequação técnica e a segurança das instalações elétricas da unidade consumidora, de acordo com as normas da distribuidora, com o projeto elétrico aprovado, com as disposições contratuais e com as normas oficiais brasileiras;
  • Manter livre a entrada de empregados e representantes da distribuidora para fins de inspeção e leitura dos medidores de energia;
  • Manter os dados cadastrais da unidade consumidora atualizados junto à distribuidora, especialmente quando houver mudança do titular, solicitando a alteração da titularidade ou o encerramento da relação contratual, se for o caso;
  • Pagar a fatura de energia elétrica até a data do vencimento, mantendo em dia o pagamento para eliminar eventuais transtornos;
  • Consultar a distribuidora quando houver aumento ou modificação de carga instalada da unidade consumidora.

- Dicas de segurança -

Você sabia que 30% dos acidentes que acontecem com a rede elétrica são fatais? Vamos agir juntos para mudar as estatísticas e eliminar os acidentes.

Pipas

Oriente as crianças sobre o perigo de empinar pipas próximos aos fios da rede elétrica. Linhas metalizadas, com cerol ou a famosa linha chilena também oferecem risco. Escolha sempre locais abertos como campos de futebol, praças, parques ou praias para a brincadeira acontecer com segurança.

Construção e reforma

Sempre que for construir ou reformar, fique atento à proximidade de materiais metálicos como vergalhões, antenas e andaimes da rede elétrica. Um pequeno descuido pode causar um acidente muito grave.

Clique no botão abaixo e veja todas as nossas dicas:

VER TODAS AS DICAS DE SEGURANÇA

Baixe agora o App EDP Online

O app edponline é um canal de atendimento que te proporciona mais comodidade e deixa o controle da energia na palma da sua mão.

  • Obtenha a segunda via e veja suas contas de forma simples e segura
  • Solicite serviços e consulte suas solicitações
  • Tenha todas as informações na palma de sua mão

Para conhecer todas as funcionalidades e instalar grátis o app edponline, acesse a loja de aplicativos do seu smartphone.

- EDP responde -

Veja abaixo as principais dúvidas dos clientes.

Como faço para alterar a titularidade da minha conta de energia?

Caso deseje realizar a alteração de titularidade de sua conta, compareça à agência de atendimento, com a seguinte documentação/informação:

  • Documentos pessoais com foto - RG e CPF para pessoa física (obrigatoriamente);
  • Leitura atual do Medidor de Energia Elétrica;
  • Contrato de locação com reconhecimento de firma; ou
  • Escritura ou Compromisso de Compra e Venda registrada em cartório.

Em caso de Pessoa Jurídica apresentar também:

  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), original ou cópia autenticada;
  • Inscrição Estadual ou Municipal (original ou cópia autenticada);
  • Contrato ou estatuto e documentação que habilite o representante legal da empresa (alteração do contrato ou ata de nomeação - original ou cópia autenticada). O representante deverá ser identificado pela apresentação do RG e CPF (originais).

Observação: Para solicitações formuladas por terceiros, faz-se necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documentos originais (CPF e Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto) do procurador;
  • Procuração com reconhecimento de firma em cartório;
  • Cópia autenticada dos documentos do novo titular da fatura (CPF e Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto).

Para fazer alteração de titularidade é necessário estar com as contas em dia.

Mudei para uma casa nova, como faço para ligar a energia?

Caso voce já seja cliente EDP pode fazer a solicitação pela Central de Atendimento no 0800 721 0123 (para clientes da EDP São Paulo) ou 0800 721 0707 (para clientes da EDP Espírito Santo). Se ainda não for cliente EDP, acesse o EDP Online na opção "Quero ser cliente EDP" ou dirija-se a uma de nossas agências de atendimento, com a seguinte documentação/informação:

  • Documentos pessoais com foto - RG e CPF para pessoa física (obrigatoriamente);
  • CNPJ para pessoa jurídica (obrigatoriamente);
  • Endereço da ligação;
  • Informar a atividade da unidade consumidora (residencial, comercial, industrial ou rural);
  • Se possível informar o número do medidor do vizinho;
  • Relação de carga detalhada (Quantidade de lâmpadas, chuveiro, tomadas, geladeiras, motores e maquina, etc);
  • Para áreas de domínio público ou preservação ambiental apresentar autorização da Prefeitura;
  • Projeto e Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, para os casos específicos previstos em nossas normas de fornecimento;Projeto e Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, para os casos específicos previstos em nossas normas de fornecimento;
  • Cópia da carteira do CREA do profissional responsável pela Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, em virtude da condição acima.

Importante:

  • A construção do padrão de entrada de serviço deverá obedecer aos critérios técnicos contidos nos manuais da EDP;
  • A solicitação de ligação nova tem o prazo de atendimento de 3 dias úteis para vistoria e 2 dias úteis para ligação na área urbana e 5 dias úteis para vistoria e 2 dias úteis para ligação na área rural, caso seja necessário reforço da rede de energia elétrica o prazo poderá ser estendido;
  • O Serviço de ligação é gratuito, porém se houver mais de uma visita à unidade consumidora devido à irregularidade técnica no padrão, será cobrado o valor do serviço de vistoria para ligação.
Quando faltar energia na minha casa o que devo fazer?

Para comunicar falta de energia, a EDP disponibiliza seus canais de comunicação, que são gratuitos e 24 horas:

  • SMS:
    • EDP São Paulo: mensagem para 28037 com a mensagem Falta Luz;
    • EDP Espírito Santo: mensagem para 28037 com a mensagem Sem Luz;
  • Site EDP Online
  • Aplicativo EDP Online (disponível para Android e iOS);
  • Central de atendimento por telefone:
    • EDP São Paulo: 0800 721 0123;
    • EDP Espírito Santo: 0800 721 0707;
Como posso receber minha conta por e-mail e cadastrar débito automático?

O cadastro para receber a conta por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento no site EDP Online, aplicativo EDP Online, (disponível para Android e IOS), Central de Atendimento no 0800 721 0123 (para clientes da EDP São Paulo) ou 0800 721 0707 (para clientes do Espírito Santo) nas agências presenciais da EDP.

Na EDP Online, o cliente também pode optar pelo recebimento virtual dos Avisos de Manutenção Programada e outras comunicações da Companhia.

Para aderir ao débito automático verifique no site EDP Online ou no aplicativo EDP Online se seu banco está cadastrado para adesão online. Caso não, procure sua agência bancária e solicite o cadastramento.

Eu posso escolher a data de vencimento da conta de luz?
A EDP disponibiliza seis datas de vencimento diferentes para comodidade e conforto dos clientes. Basta entrar no site EDP Online ou pelo aplicativo EDP Online, e optar pela data mais conveniente.