Como Solicitar
Para solicitar uma ligação nova, o cliente deverá enviar uma correspondência solicitando à Gerência de Grandes Clientes da EDP informando as características técnicas das cargas a serem ligadas, potências e quantidades dos equipamentos, a localização geográfica da unidade consumidora, a data prevista de entrada em operação das novas cargas e, no caso de escalonamento, o cronograma para estudo de viabilidade técnica.
Processo de Contratação
Contratos:
A ligação em Média e Alta Tensão prevê a assinatura de Contrato de Fornecimento de Energia Elétrica entre a EDP e o cliente. Ele regula a relação comercial entre a Distribuidora e o cliente, constando:
- Demandas;
- Tensão de fornecimento;
- Modalidade de tarifa;
- Horários de utilização;
- Demais condições previstas na Legislação.
Havendo necessidade, o cliente será informado sobre as obras necessárias para seu atendimento e seus custos pela Gerência de Grandes Clientes.
Ligação para o canteiro de obras:
Quando necessária, a ligação temporária deve ser solicitada assim que se define o canteiro de obras. Devem ser fornecidas as mesmas informações relativas à ligação definitiva do empreendimento principal. O cliente encaminha para a EDP duas vias do projeto elétrico de suas instalações.
Análise do projeto elétrico das instalações do cliente:
O cliente deve apresentar à gerência de grandes clientes dois jogos de plantas do projeto de suas instalações elétricas em consonância com os dados encaminhados para viabilidade técnica, de acordo com as Normas Brasileiras e com os Padrões EDP para análise e aprovação. A montagem das instalações deve ser feita conforme o projeto aprovado.
Ligação definitiva:Após vistoriar as instalações do cliente, verificar a conformidade com o projeto aprovado e assinar o contrato de fornecimento, a EDP executa a ligação e cadastra o cliente.
Documentação Necessária
Documentos técnicos:- Projeto Elétrico Completo (3 cópias);
- Diagrama Unifilar das instalações;
- Projeto de Aterramento;
- Projeto Sistema de Proteção;
- Projeto Cubículo de Medição;
- ART Projeto/Execução;
Documentos da Empresa: (cópias autenticadas)
- Contrato Social ou Estatuto Social atualizados;
- Atas de Assembleia com eleições dos diretores e designação de filiais;
- Certidão CNPJ (Matriz e Filial);
- Certidão Inscrição Estadual/ Municipal (Matriz e Filial);
- Procuração quando não são os representantes legais que irão assinar o contrato;
- Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência dos representantes legais ou do procurador.
Documento Comercial:
Formulário Solicitação de Atendimento - Cliente Horo-Sazonal [Link para formulário Excel desatualizado]