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EDP Brasil

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Coronavírus - Serviços sem sair de casa


Para preservar a saúde de seus clientes e colaboradores e evitar a disseminação do novo Coronavírus a EDP decidiu fechar temporariamente suas Agências de atendimento presencial ao cliente, por caráter de saúde pública. 

Dessa forma, os serviços descritos abaixo, que antes eram realizados somente nas Agências de Atendimento presenciais da EDP, agora serão disponibilizados online.

Para fazer a sua solicitação é bem simples:


Passo 1: Acesse a Lista e descrição de serviços abaixo, identifique o atendimento que deseja e verifique quais são as informações, formulário e documentos necessários para fazer o seu pedido.

Passo 2: Para os serviços que possuem um formulário específico, será necessário fazer o download do arquivo e o seu preenchimento.

Passo 3: Após fazer o download do arquivo, preencha todos os campos solicitados e o salve. Esse arquivo deverá ser anexado no final da sua solicitação.

Passo 4: Separe os demais documentos necessários, descrito no Passo 1.

Passo 5: Acesse o Formulário de Solicitação abaixo, escolha o serviço desejado e preencha as informações solicitadas.

Passo 6: Anexe todos os arquivos e documentos necessários e clique em enviar. A falta de algum arquivo impossibilitará o atendimento.

Pronto. Após seguir esses passos, você receberá um protocolo de atendimento por SMS e e-mail e em breve um especialista resolverá a sua solicitação.

Lista e descrição dos serviços:

Acordo de pagamento

O que é: Possibilidade de parcelamento de duas ou mais contas de energia.

Condição: Para realizar o parcelamento, acesse www.edponline.com.br ou entre em contato com a nossa central de atendimento 0800 721 0707.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa Física:

  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto;

Para pessoa Jurídica:

  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento oficial com foto dos representantes;
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja).

A solicitação passará pela análise de nossos especialistas para a sua efetivação.

Alteração de titularidade

O que é: É a alteração do titular/responsável pela instalação do imóvel.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa Física:

  • Anexar o termo "Alteração de Titularidade" devidamente preenchido;
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto;
  • Anexar no caso da população indígena, RANI - registro administrativo de nascimento indígena;

Para pessoa Jurídica:

  • Anexar o termo "Alteração de Titularidade" devidamente preenchido;
  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento oficial com foto dos representantes;
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja).

Ponto de Atenção: Faturas quitadas.

Alteração de Tarifa

O que é: Adequar a tarifa de acordo com a atividade fim (residencial, baixa renda, comercial, industrial e outros), praticada no imóvel/instalação.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa Física:

  • Anexar o termo "Alteração de Tarifa" devidamente preenchido;
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto;
  • Anexar no caso da população indígena, RANI - registro administrativo de nascimento indígena;

Para pessoa Jurídica:

  • Anexar o termo "Alteração de Tarifa" devidamente preenchido;
  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento oficial com foto dos representantes;
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja).
Alteração/Modificação de Carga

O que é: Caso tenha modificação da localidade do padrão de energia ou queira readequar cabos e disjuntores com alteração de carga.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa Física:

  • Anexar o termo "Alteração de Carga" devidamente preenchido;
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto (CNH).

Para pessoa Jurídica:

  • Anexar o termo "Alteração de Carga" devidamente preenchido;
  • Anexar documento oficial com foto dos representantes;
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI (microempreendedor individual) ou ATA em caso de condomínio e cartão do CNPJ;
Instalações com termo de ocorrência de irregularidade emitida (TOI)

O que é: Caso o cliente não concorde com à cobrança ou com a devolução dos valores, ele poderá apresentar manifestação, por meio de recurso administrativo, no prazo limite de até 15 (quinze) dias corridos após a notificação.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa física:

  • Anexar carta narrando os fatos e os requerimentos;
  • Anexar CPF e RG (proprietário e locatário);
  • Anexar documento que comprove o período de responsabilidade pelo imóvel, por exemplo:
    • Contrato de locação com firma reconhecida (atual e anterior);
    • Rescisão contratual da locação e recibo de entrega de chaves (ambos com firma reconhecida);
    • Escritura do imóvel com registro em cartório/matricula;
    • Contrato de compra e venda com firma reconhecida;
    • Certidão de Óbito e Inventário (caso o Titular seja falecido);

Para pessoa jurídica:

  • Anexar carta narrando os fatos e os requerimentos;
  • Anexar CNPJ, RG e CPF do representante da empresa com poderes de mando (anterior e atual);
  • Anexar documento que comprove o período de responsabilidade pelo imóvel, por exemplo:
    • Contrato de locação com firma reconhecida à época (anterior e atual);
    • Contrato de compra e venda de fundo de comércio, caso possua;
    • Escritura do imóvel com registro em cartório/matricula;
    • Contrato de compra e venda com firma reconhecida à época da compra;
    • Rescisão contratual e recibo de entrega de chaves (ambos com firma reconhecida);
Ligação Nova (Análise de viabilidade)

O que é: É a solicitação de energia elétrica para unidades consumidoras, em baixa tensão, para locais que nunca foram energizados.

Prazos: Se a análise de viabilidade for aprovada, o prazo é de até 5 dias úteis para área urbana e 10 dias úteis para a área rural. Se necessária análise técnica: até 30 dias (urbano e rural).

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa física:

  • Anexar o termo "Ligação Nova" devidamente preenchido;
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto (CNH);
  • Anexar documento que comprove vínculo com o imóvel (IPTU, contrato de locação ou compra e venda, etc.)

Para pessoa jurídica:

  • Anexar o termo "Ligação Nova" devidamente preenchido;
  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento que comprove vínculo com o imóvel (IPTU, contrato de locação ou compra e venda, etc.);
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja);

A solicitação passará pela análise de nossos especialistas para a sua efetivação.

Ressarcimento de danos elétricos

O que é: É o ressarcimento por eventual dano comprovado em equipamento elétrico danificado em razão de ocorrências na rede de distribuição de energia elétrica.

Prazos: O consumidor tem o prazo de até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento. Após esse prazo, o consumidor perde o direito ao ressarcimento.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa física:

  • Anexar o termo "Ressarcimento por danos elétricos" devidamente preenchido;
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto (CNH);
  • Anexar 2 laudos e orçamentos de cada equipamento danificado, elaborados por empresa (assistência) capacitada;

Para pessoa jurídica:

  • Anexar o termo "Ressarcimento por danos elétricos" devidamente preenchido;
  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento oficial com foto dos representantes;
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja);
Restabelecer o fornecimento de energia com instalação de medidor

O que é: É uma religação normal, porém é utilizada nos casos em que o ramal de ligação ou medidor foram retirados pela EDP.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa física:

Para pessoa jurídica:

Solicitar baixa de pagamento / solicitar criação de crédito

O que é: Atender à solicitação de criação de baixa de pagamento de fatura ou boleto, em razão de possíveis "falhas" no processo entre o órgão pagador e a EDP.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa física:

  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto (CNH);
  • Anexar comprovante de pagamento;
  • Anexar fatura de energia relacionada à solicitação;

Para pessoa jurídica:

  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja);
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto (CNH);
  • Anexar comprovante de pagamento;
  • Anexar fatura de energia relacionada à solicitação;
Solicitação de ligações e modificações que envolvam projeto elétrico aprovado

O que é: São solicitações de ligações coletivas com projeto elétrico aprovado.

Confira a documentação necessária para anexar na sua solicitação:

Para pessoa física:

  • Anexar o termo "Projeto Elétrico" devidamente preenchido;
  • Anexar CPF e RG ou outro documento oficial com foto;

Para pessoa jurídica:

  • Anexar o termo "Projeto Elétrico" devidamente preenchido;
  • Anexar CNPJ;
  • Anexar documento oficial com foto dos representantes;
  • Anexar Documento da empresa (Contrato social ou MEI ou ATA em caso de condomínio e igreja);
  • Anexar Procuração ou Autorização com firma reconhecida assinada pelo dono do edifício ou construtora;

Formulário de solicitação

Preencha o formulário.


​Lembramos que, para os demais serviços, permanecem ativos o edponline.com.br e o aplicativo EDP Online, com mais de 50 serviços de forma simples e rápida.


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