EDP reforça que o atendimento prioritário são assegurados para as residências devidamente cadastradas
Moradores dos municípios da área de concessão da EDP que precisam de respiradores, aparelhos para hemodiálise, UTI
domiciliar ou qualquer outro equipamento elétrico necessário à sobrevivência podem se cadastrar para terem
atendimento prioritário. O cadastro tem como objetivo facilitar a comunicação entre a empresa e o consumidor, para
minimizar transtornos causados por possíveis interrupções no serviço.
A energia elétrica, como um serviço de utilidade pública, é extremamente importante para usuários em tratamento
médico residencial. Assim, nesses casos a EDP assegura a prioridade no atendimento emergencial e comunicação
diferenciada em caso de manutenções programadas de melhorias do sistema.
Para que o consumidor possa ter atendimento prioritário a inscrição da unidade consumidora deve ser formalizada
junto à EDP, diretamente na agência de atendimento presencial mais próxima, acompanhado das seguintes informações:
Endereço completo;
Nome do titular da fatura de energia elétrica;
Número da instalação também informado na fatura;
Telefone e e-mail;
Laudo médico confirmando o nome da pessoa que utiliza o equipamento, assim como a justificativa sobre a
necessidade do uso;
No caso do dependente que utiliza o equipamento seja ou não o titular da conta de energia e esteja impedido de
efetuar a transferência de titularidade, apresentar o Termo de Autorização (disponível nas agências de atendimento
presenciais) do titular da conta de energia elétrica, autorizando a distribuidora a efetuar o cadastro. Após o
cadastro, as faturas passam a apresentar a mensagem "UNIDADE CONSUMIDORA CADASTRADA PARA AVISO
PREFERENCIAL". A atualização cadastral para continuidade do serviço deve ser realizada anualmente.