Para alterar a Iluminação Pública em seu município, deve-se apresentar os projetos para serem analisados e aprovados pela EDP. Consulte quais são as informações e os documentos necessários para realizar o procedimento:
Extensão de Rede com Iluminação Pública
O projeto de extensão de rede com Iluminação Pública deve ser apresentado para análise e aprovação contemplando:
- Carta de apresentação de projeto, com assinatura do responsável técnico, para análise e aprovação;
- Projeto com assinatura original do responsável técnico, em 5 vias;
- ART com assinatura (original atualizada) do Projeto;
- Relação de materiais/serviços (Especificação e quantificação necessários à execução do projeto);
- Arquivo digital do projeto (CD) em autocad;
- Referências Elétricas desenhadas no projeto. Mínimo: 02 (duas);
- Declaração descritiva da carga a instalar, informando a quantidade e a potência unitária;
- Tabela com as coordenadas UTM Fuso 24 - SIRGAS 2000 de todos os postes projetados e existentes;
- Detalhamento das intervenções na rede existente, quando aplicável;
- Declaração de projetista/empresa construtora conforme consta no modelo Anexo C, especificado no Padrão Técnico, em caso de Construção de rede de distribuição por terceiro.
Instalação/ Substituição de Iluminação Pública
O projeto específico de instalação e/ou substituição de Iluminação Pública deve ser apresentado para análise e aprovação contemplando:
- Carta de apresentação de projeto, com assinatura do responsável técnico, para análise e aprovação;
- Projeto com assinatura original do responsável técnico, em 3 vias;
- ART com assinatura (original atualizada) do Projeto;
- Relação de materiais/serviços (Especificação e quantificação necessários à execução do projeto);
- Arquivo digital do projeto (CD) em autocad;
- Referências Elétricas desenhadas no projeto. Mínimo: 02 (duas), com as coordenadas UTM Fuso 24 - SIRGAS 2000;
- Declaração descritiva da carga a instalar, informando a quantidade e a potência unitária.
Expansão de rede elétrica para Iluminação Pública
Caso opte pela EDP para prestar este serviço, é necessário o envio de ofício contendo tipo, potência e quantidade de lâmpada e nome e telefone de pessoa para contato. No prazo de 30 dias a EDP apresenta o orçamento e após o pagamento do boleto a obra poderá ser executada com 60 dias ou 120 dias.
O ofício deve constar as seguintes informações:
- Endereço do local a ser atendido;
- Extensão desejada, em quilômetros;
- Quantidade, tipo e potência das lâmpadas a serem instaladas;
- Croqui de localização (não obrigatório);
- Ponto de referência;
- Referência elétrica (instalação, medidor ou transformador mais próximo ao local a ser atendido);
- Contato (nome e telefone de contato do responsável pela provisória).
Já em caso de execução de extensão de rede elétrica por uma empresa contratada, é necessário seguir as seguintes etapas:
- Apresentar projeto para análise, realizada em 30 dias;
- Após a aprovação do projeto e a execução da obra, será feito o comissionamento (vistoria da obra), a pedido da Prefeitura;
- Após a aprovação da vistoria, acontece a interligação, com 30 dias de prazo para levantamento de necessidade de obras e mais 60 ou 120 dias para execução das mesmas;
- Por fim, ocorre a incorporação da obra para o ativo da EDP.
Observação: Consulte também as empresas homologadas para venda de equipamentos (transformadores). [Colocar link para Fabricantes Homologados]
O projeto deve conter os dados para a extensão de rede, seja os postes, a rede elétrica, os transformadores, etc. Quando a empresa é contratada pela Prefeitura, ela já possui domínio e conhecimento para confecção dos referidos projetos.