outros sites

Uma empresa global
de energia, líder
em criação de valor.

EDP Brasil

- Solicitação de serviços -

Evite sair de casa, realize suas solicitações utilizando os canais digitais da EDP.

edponline

Acesse: edponline.com.br

Ou baixe a APP EDP Online
disponível para iOS e Android.

WhatsApp

Mande uma mensagem para

Espírito Santo: (27) 99772-2549
São Paulo: (11) 93465-2888

atendimento

24h por dia, todos os dias

SP: 0800 721 0123
ES: 0800 721 0707

Conte com a nossa energia

Com mais de R$ 10 milhões em doações para quem mais precisa, a EDP ajudou na construção de hospitais de campanha, comprou respiradores para UTIs, doou máscaras e equipamentos de proteção para profissionais de saúde e distribuiu alimentos e kits de higiene para comunidades vulneráveis e indígenas.

Continuamos na linha de frente do combate à Covid-19, porque cuidar das pessoas faz parte da EDP.

Clique aqui e veja mais sobre a EDP no combate à Covid-19

- Atendimento e Serviços digitais -

Faça suas solicitações para a EDP sem sair de casa, com rapidez e segurança.

PROGRAMA TARIFA SOCIAL

A tarifa social é um programa para pessoas de baixa renda que traz um desconto na tarifa de energia elétrica que pode variar de 10% a 65%, para clientes com consumo até 220kv/mês. O benefício é concedido para unidades consumidoras residenciais e residenciais rurais habitadas por famílias que atendam aos critérios estabelecidos na lei nº 12.212/10.

Clique aqui para solicitar o seu cadastro na tarifa social.

EDP ONLINE

Acesse o o EDP Online e conheça os mais de 50 serviços disponíveis para sua comodidade:

  • 2ª via de fatura de energia;
  • consulta e negociação de débitos;
  • solicitação de religação de energia;
  • cadastro de conta por e-mail;
  • cadastro de débito automático, entre outros.

PAGAMENTOS

Você não precisa sair de casa para pagar suas contas.
Cadastre sua fatura de energia no débito automático a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela sua instituição bancária.

Veja todos os canais que a EDP disponibiliza para pagamento da sua conta de energia

Espírito Santo
São Paulo

CONTA POR EMAIL

Cadastre-se para receber sua fatura de energia por email. Você terá maior praticidade e agilidade para pagar sua conta. Para cadastrar, basta acessar o EDP Online.

PARCELAMENTO DE DÉBITOS

A EDP preparou condições especiais que permitem parcelamento estendido, isenção de juros e entrada reduzida. Você pode negociar seus débitos com ainda mais benefícios através dos nossos canais:

www.edponline.com.br
Aplicativo EDP Online (Google Play ou App Store)

WhatsApp

O canal de atendimento via WhatsApp da EDP surgiu com objetivo de tornar o atendimento digital ainda mais prático. Através dele você pode consultar seus débitos, solicitar a segunda via da conta, religação de energia e informar falta de luz.

Adicione o WhatsApp da EDP pelos números:
ES: (27) 99772-2549
SP: (11) 93465-2888

- EDP responde -

Veja as principais dúvidas dos clientes sobre o fornecimento de energia e atendimento da EDP.

O que a EDP está fazendo pelos seus colaboradores durante a pandemia do Coronavírus?

A EDP acompanha continuamente a evolução do cenário referente ao novo Coronavírus e está adotando um conjunto de medidas preventivas e de contingência a nível global.
Todas as medidas têm como principal objetivo assegurar a segurança dos colaboradores e de toda a população e garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia, indispensável neste momento de crise.

  • Os escritórios administrativos estão em regime de trabalho home office;
  • Os eletricistas que trabalham em campo foram descentralizados em diversas bases operacionais ao longo da área de concessão da EDP em São Paulo e no Espírito Santo e realizam escalas diferenciadas de horários, além de reuniões e orientações por canais remotos;
  • Distribuição de máscaras para todos os colaboradores;
  • Antecipação da vacinação contra a gripe H1N1 também para todos os colaboradores;
  • Comunicação interna periódica sobre o tema, por meio de newsletters, publicações na intranet e nos murais digitais internos;
  • Todas as viagens internacionais foram canceladas e as nacionais reduzidas ao mínimo indispensável.
O que a EDP está fazendo para ajudar no combate ao Coronavírus?

A EDP, comprometida com seus colaboradores, clientes e população, acompanha continuamente a evolução do cenário referente ao novo Coronavirus e está à frente de diversas inciativas sociais. Confira abaixo:

  • Doação de R$ 6 milhões à organização social Comunitas para a compra de respiradores hospitalares, equipamentos essenciais para a sobrevivência e recuperação de pacientes graves da Covid-19, em São Paulo;
  • A EDP, ao lado da EDP Renováveis, destinará R$ 1,5 milhão de recursos próprios para apoiar iniciativas voltadas ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus em comunidades carentes de todo o Brasil;
  • Doação de R$ 1 milhão para o estado do Espírito Santo, para compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim;
  • UTE Pecém, usina do Grupo EDP no Brasil, doou R$ 130 mil em insumos hospitalares para Secretaria da Saúde do Ceará.
O que é a Tarifa Social e quem tem direito a ela?

A Tarifa Social é um programa para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e que traz um desconto na tarifa de energia elétrica. Criada pela Lei nº 10.438/02, o benefício é concedido para unidades consumidoras residenciais e residenciais rurais habitadas por famílias que atendam aos critérios estabelecidos na lei nº 12.212/10.

Como posso me inscrever na Tarifa Social?

Os clientes que já possuem registro no Cadastro Único e ainda não estão cadastrados na Tarifa Social na EDP devem solicitar o cadastro no formulário disponível aqui.

O que é a Medida Provisória de desconto da Tarifa Social?

A Medida Provisória 950/20 concedeu para os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia o desconto de 100% na tarifa de fornecimento para o consumo até 220 kWh. Essa medida foi válida para as faturas emitidas entre 01/04/2020 a 30/06/2020. Sobre a parcela do consumo maior que 220 kWh não houve desconto.
A partir de julho, o desconto cedido pelo benefício voltou a variar de 10% a 65% a depender do consumo.

As agências de atendimento EDP ficarão fechadas até quando?

As agências de atendimento presencial da EDP voltarão a abrir a partir do dia 03 de agosto, operando segundo todos os protocolos de higiene pertinentes e buscando evitar aglomerações.
Ainda assim, você pode continuar realizando suas solicitações de forma rápida e segura através do site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online e agora também pelo WhatsApp da EDP Espírito Santo: (27) 99772-2549 e São Paulo: (11) 93465-2888.

Os eletricistas e leituristas da EDP continuam trabalhando. Por quê?

As atividades ligadas ao setor de energia elétrica são consideradas essenciais. Nossas equipes estão trabalhando para manter a continuidade do serviço de energia elétrica a toda a população, principalmente aos hospitais e unidades com serviços essenciais, seguindo sempre todas as orientações dos órgãos de saúde.
Da mesma forma, a atividade de leitura dos medidores e entrega das faturas está mantida. Todos os colaboradores estão tomando os devidos cuidados de higiene recomendados pelos órgãos de saúde.

O meu medidor fica dentro do imóvel. Neste caso, por conta da medida preventiva de isolamento, como será realizada a leitura?

No caso dos clientes que possuem o medidor dentro do imóvel, fica a critério do morador deixar o leiturista entrar ou não para realizar a leitura do seu medidor de energia.
Caso o cliente opte em não o deixar entrar por conta da medida preventiva de isolamento, sua fatura será calculada pela média de consumo dos últimos 12 meses. Posteriormente, quando for possível a realização da leitura, serão feitos os devidos ajustes, para mais ou para menos.
Você também pode realizar a leitura e informá-la em um de nossos canais de atendimento, evitando a estimativa do consumo.

Veja abaixo mais informações de como realizar e informar a leitura do seu medidor:
São Paulo
Espírito Santo

Neste período de crise, EDP poderá cortar a luz por falta de pagamento? Posso ficar sem pagar a conta?

No início da pandemia a Aneel determinou que não seria realizada suspensão de fornecimento de energia por falta de pagamento para os clientes residenciais e rurais de baixa tensão, além daqueles considerados essenciais, como hospitais e centros de saúde com atendimento da população, de acordo com a Resolução determinou a suspensão dos cortes por falta de pagamento no início de pandemia, de acordo com a Resolução Normativa nº 878, de 24/03/2020. Esta resolução ficou vigente até 31/07/2020.
A partir de 1/8/2020, volta a ser permitida a possibilidade de cortes de energia por falta de pagamento para consumidores residenciais e serviços e atividades considerados essenciais. Os clientes cadastrados na Tarifa Social e que dependam de equipamentos elétricos essenciais à vida não sofrerão cortes.
Neste momento, torna-se ainda mais necessário o consumo consciente e racional da energia.

Como posso negociar débitos com a EDP nesse período?

A EDP preparou condições especiais que permitem parcelamento de dívidas em até 24 vezes, isenção de juros e entrada reduzida. Seus débitos podem ser negociados com ainda mais benefícios através dos nossos canais www.edponline.com.br e aplicativo EDP Online.

Tenho aparelhos essenciais à vida, meu fornecimento será interrompido?

A partir de 03 de agosto os clientes em débito estão sujeitos a corte, com exceção daqueles cadastrados na tarifa social e aqueles que possuem equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida humana, conforme a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No caso de ocorrências emergenciais, as unidades cadastradas recebem prioridade no atendimento e restabelecimento da energia. Caso ainda não possua esse cadastro entre em contato pelos canais de atendimento da EDP.

Se a minha conta não chegar, significa que não preciso pagar?

É importante que os clientes continuem pagando suas contas normalmente, já que o consumo de energia continuará sendo cobrado nesse período, evitando assim o acúmulo de valores em débito. Se você não receber sua conta de energia por algum motivo, utilize nossos canais de atendimento para solicitar, site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes de São Paulo.

Como posso pagar minha conta de luz durante a quarentena?

A EDP possui uma rede de arrecadação abrangente, porém, com o decreto de fechamento dos comércios, os clientes podem ter alguma dificuldade em encontrar esses locais abertos. Sugerimos para quem possui conta bancária que o pagamento seja efetuado por meio do aplicativo, site do banco ou caixas eletrônicos. Você também pode cadastrar sua conta em débito automático no aplicativo EDP Online ou diretamente na agência bancária.

Como faço para avisar a EDP que estou sem energia?

Se faltar energia na sua região, basta enviar um SMS para a EDP.

São Paulo: SMS para 28037 com o texto Falta luz
Espírito Santo: SMS para 28037 com o texto Sem luz

É importante ter em mãos o seu número de instalação.
Você também pode registrar a falta de luz pelo aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes de São Paulo.

Como tiro a segunda via da conta de energia?

Você pode emitir segunda via da conta de energia através dos nossos canais de atendimento, site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online e agora também pelo WhatsApp da Espírito Santo: (27) 99772-2549 e São Paulo: (11) 93465-2888
Você também tem a opção se cadastrar nestes mesmos canais para receber sua fatura todos os meses por e-mail. É prático, seguro e ainda contribui com o meio ambiente.

Como faço para receber as informações oficiais da EDP?

Todas as informações da EDP estão disponíveis em nosso site www.edp.com.br e em nossas redes sociais.
Você também pode receber informações via e-mail ou SMS. Para isso atualize seu cadastro por meio do aplicativo EDP Online ou pelo site www.edponline.com.br.

Como posso evitar o desperdício de energia na quarentena?

Neste momento, torna-se ainda mais necessário o consumo consciente e racional da energia, algumas atitudes contribuem para a economia de energia, veja algumas dicas importantes:

  • Controle o tempo no banho e utilize o chuveiro elétrico na posição Verão;
  • Ao ligar o ar condicionado, feche as janelas e não esqueça de desliga-lo após o uso;
  • Prefira as lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis;
  • Apague a luz quando sair do ambiente e, durante o dia, prefira a luz natural;
  • Lave e passe as roupas de uma só vez e comece com as peças de tecido mais leve que demandam temperatura menor;
  • Só abra a geladeira quando necessário e verifique sempre se a borracha de vedação está conservada;
  • Não deixe a TV ligada o dia todo. Estipule horários para uso.
  • Utilize os recursos de economia de energia do computador, que podem reduzir em até 80% o consumo.

Confira essa e outras dicas de consumo.

- Dicas de economia -

Neste período em casa, a atenção ao consumo de energia deve ser dobrada. Pratique o consumo consciente e economize em sua conta.

COMPUTADOR

Não deixe computador ligado ou em stand-by sem estar em uso.

TELEVISÃO

Deixar a televisão ligada o dia todo consome muita energia. Estabeleça horários de uso.

ILUMINAÇÃO

Prefira as lâmpadas de LED, que são mais duráveis e econômicas. Dê preferência para a luz natural durante o dia e não se esqueça de apagar as luzes sempre que o ambiente estiver vazio.

GELADEIRA

Evite o abre e fecha desnecessário da geladeira. Verifique sempre se a borracha está bem conservada.

AR CONDICIONADO E VENTILADOR

O ar condicionado e o ventilador são os vilões do consumo de energia. Utilize os equipamentos com consciência e desligue-os quando não tiver ninguém no ambiente.

LAVANDERIA

Procure acumular o máximo de roupas possível para lavar de uma única vez. Selecione as peças que precisam ser realmente passadas e prefira usar roupas confortáveis e que não amassam para ficar em casa.

Clique no botão abaixo e veja todas as nossas dicas:

VER TODAS AS DICAS DE ECONOMIA

Baixe agora o App EDP Online

O app edponline é um canal de atendimento que te proporciona mais comodidade e deixa o controle da energia na palma da sua mão.

  • Obtenha a segunda via e veja suas contas de forma simples e segura
  • Solicite serviços e consulte suas solicitações
  • Tenha todas as informações na palma de sua mão

Para conhecer todas as funcionalidades e instalar grátis o app edponline, acesse a loja de aplicativos do seu smartphone.