outros sites

Uma empresa global
de energia, líder
em criação de valor.

EDP Brasil

- Solicitação de serviços -

As agências de atendimento presencial da EDP estão fechadas por tempo indeterminado. Utilize os canais digitais.

edponline

Acesse: edponline.com.br

Ou baixe a APP EDP Online
disponível para iOS e Android.

sms

Para falta de energia

SP: sms para 28037 com o texto Falta luz
ES: sms para 28037 com o texto Sem luz

atendimento

24h por dia, todos os dias

SP: 0800 721 0123
ES: 0800 721 0707

Conte com a nossa energia

Por aqueles que você ama ou pelo medo de se contaminar, se puder, fique em casa. Escolha tomar as medidas de prevenção, são atitudes simples e ao alcance de todos. Nós da EDP continuamos na linha de frente do combate à #covid19, com colaboradores essenciais trabalhando para garantir o fornecimento de energia a todos os clientes. Faça a sua parte.

- Atendimento e Serviços digitais -

Faça suas solicitações para a EDP sem sair de casa, com rapidez e segurança.

PROGRAMA TARIFA SOCIAL

Clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia tem o desconto de 100% na tarifa de fornecimento para o consumo até 220 kWh, benefício concedido pela Medida Provisória 950/20. Essa medida é válida para as faturas emitidas entre 01/04/2020 a 30/06/2020. Sobre a parcela do consumo maior que 220 kWh não haverá desconto.

Clique aqui para tirar dúvidas e solicitar o seu cadastro na tarifa social.

EDP ONLINE

Acesse o o EDP Online e conheça os mais de 50 serviços disponíveis para sua comodidade:

  • 2ª via de fatura de energia;
  • consulta e negociação de débitos;
  • solicitação de religação de energia;
  • cadastro de conta por e-mail;
  • cadastro de débito automático, entre outros.

PAGAMENTOS

Você não precisa sair de casa para pagar suas contas.
Cadastre sua fatura de energia no débito automático a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela sua instituição bancária.

Veja todos os canais que a EDP disponibiliza para pagamento da sua conta de energia

Espírito Santo
São Paulo

CONTA POR EMAIL

Cadastre-se para receber sua fatura de energia por email. Você terá maior praticidade e agilidade para pagar sua conta. Para cadastrar, basta acessar o EDP Online.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita.

São Paulo: 0800 721 0123
Espírito Santo: 0800 721 0707

SMS

Se você precisar registrar falta de energia na sua região, envie uma mensagem de texto para a EDP. É importante ter em mãos o seu número de instalação, informado na sua conta de energia.

São Paulo: SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz
Espírito Santo: SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz

- EDP responde -

Veja as principais dúvidas dos clientes sobre o fornecimento de energia e atendimento da EDP.

O que a EDP está fazendo pelos seus colaboradores durante a pandemia do Coronavírus?

A EDP acompanha continuamente a evolução do cenário referente ao novo Coronavírus e está adotando um conjunto de medidas preventivas e de contingência a nível global.
Todas as medidas têm como principal objetivo assegurar a segurança dos colaboradores e de toda a população e garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia, indispensável neste momento de crise.

  • Os escritórios administrativos estão em regime de trabalho home office;
  • Os eletricistas que trabalham em campo foram descentralizados em diversas bases operacionais ao longo da área de concessão da EDP em São Paulo e no Espírito Santo e realizam escalas diferenciadas de horários, além de reuniões e orientações por canais remotos;
  • Distribuição de máscaras para todos os colaboradores;
  • Antecipação da vacinação contra a gripe H1N1 também para todos os colaboradores;
  • Comunicação interna periódica sobre o tema, por meio de newsletters, publicações na intranet e nos murais digitais internos;
  • Todas as viagens internacionais foram canceladas e as nacionais reduzidas ao mínimo indispensável.
O que a EDP está fazendo para ajudar no combate ao Coronavírus?

A EDP, comprometida com seus colaboradores, clientes e população, acompanha continuamente a evolução do cenário referente ao novo Coronavirus e está à frente de diversas inciativas sociais. Confira abaixo:

  • Doação de R$ 6 milhões à organização social Comunitas para a compra de respiradores hospitalares, equipamentos essenciais para a sobrevivência e recuperação de pacientes graves da Covid-19, em São Paulo;
  • A EDP, ao lado da EDP Renováveis, destinará R$ 1,5 milhão de recursos próprios para apoiar iniciativas voltadas ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus em comunidades carentes de todo o Brasil;
  • Doação de R$ 1 milhão para o estado do Espírito Santo, para compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim;
  • UTE Pecém, usina do Grupo EDP no Brasil, doou R$ 130 mil em insumos hospitalares para Secretaria da Saúde do Ceará.
O que é a Tarifa Social e quem tem direito a ela?

A Tarifa Social é um programa para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federa, e que traz um desconto na tarifa de energia elétrica. Criada pela Lei nº 10.438/02, o benefício é concedido para unidades consumidoras residenciais e residenciais rurais habitadas por famílias que atendam aos critérios estabelecidos na lei nº 12.212/10.

Como posso me inscrever na Tarifa Social?

Os clientes que já possuem registro no Cadastro Único e ainda não estão cadastrados na Tarifa Social na EDP devem solicitar o cadastro no formulário disponível aqui.

O que é a Medida Provisória de desconto da Tarifa Social?

A Medida Provisória 950/20 concede para os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia o desconto de 100% na tarifa de fornecimento para o consumo até 220 kWh. Essa medida é válida para as faturas emitidas entre 01/04/2020 a 30/06/2020. Sobre a parcela do consumo maior que 220 kWh não haverá desconto.

As agências de atendimento EDP ficarão fechadas até quando?

As agências de atendimento presencial da EDP ficarão fechadas por tempo indeterminado. Essa medida busca evitar a aglomeração de pessoas e prevenir a disseminação do Coronavírus.
Neste período, todos os serviços e solicitações poderão ser realizados de forma rápida e segura pela internet através do site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes do Estado de São Paulo.

Os eletricistas e leituristas da EDP continuam trabalhando. Por quê?

As atividades ligadas ao setor de energia elétrica são consideradas essenciais. Nossas equipes estão trabalhando para manter a continuidade do serviço de energia elétrica a toda a população, principalmente aos hospitais e unidades com serviços essenciais, seguindo sempre todas as orientações dos órgãos de saúde.
Da mesma forma, a atividade de leitura dos medidores e entrega das faturas está mantida. Todos os colaboradores estão tomando os devidos cuidados de higiene recomendados pelos órgãos de saúde.

O meu medidor fica dentro do imóvel. Neste caso, por conta da medida preventiva de isolamento, como será realizada a leitura?

No caso dos clientes que possuem o medidor dentro do imóvel, fica a critério do morador deixar o leiturista entrar ou não para realizar a leitura do seu medidor de energia.
Caso o cliente opte em não o deixar entrar por conta da medida preventiva de isolamento, sua fatura será calculada pela média de consumo dos últimos 12 meses. Posteriormente, quando for possível a realização da leitura, serão feitos os devidos ajustes, para mais ou para menos.
Você também pode realizar a leitura e informá-la em um de nossos canais de atendimento, evitando a estimativa do consumo.

Veja abaixo mais informações de como realizar e informar a leitura do seu medidor:
São Paulo
Espírito Santo

Neste período de crise, EDP poderá cortar a luz por falta de pagamento? Posso ficar sem pagar a conta?

A EDP, alinhada com a Resolução Normativa nº 878, de 24/03/2020, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informa que não será realizado suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento para os clientes residenciais e rurais de baixa tensão, além daqueles considerados essenciais, como hospitais e centros de saúde com atendimento da população. A medida é válida por 90 dias.
Reforçamos a importância de os clientes continuarem pagando suas contas normalmente, já que o consumo de energia continuará sendo cobrado nesse período, evitando assim o acúmulo de valores em débito.
Neste momento, torna-se ainda mais necessário o consumo consciente e racional da energia. Confira as dicas da EDP para economizar.

Tenho aparelhos essenciais à vida, meu fornecimento será interrompido?

A EDP, alinhada com a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), deliberada no dia 24 de março, informa que não realizará suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento para os clientes que possuam equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida humana. A medida é válida por 90 dias. No caso de ocorrências emergenciais, as unidades cadastradas recebem prioridade no atendimento e restabelecimento da energia.
Caso ainda não possui esse cadastro entre em contato pelos canais de atendimento da EDP.

Se a minha conta não chegar, significa que não preciso pagar?

É importante que os clientes continuem pagando suas contas normalmente, já que o consumo de energia continuará sendo cobrado nesse período, evitando assim o acúmulo de valores em débito. Se você não receber sua conta de energia por algum motivo, utilize nossos canais de atendimento para solicitar, site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes de São Paulo.

Como posso pagar minha conta de luz durante a quarentena?

A EDP possui uma rede de arrecadação abrangente, porém, com o decreto de fechamento dos comércios, os clientes podem ter alguma dificuldade em encontrar esses locais abertos. Sugerimos para quem possui conta bancária que o pagamento seja efetuado por meio do aplicativo, site do banco ou caixas eletrônicos. Você também pode cadastrar sua conta em débito automático no aplicativo EDP Online ou diretamente na agência bancária.

Como faço para avisar a EDP que estou sem energia?

Se faltar energia na sua região, basta enviar um SMS para a EDP.

São Paulo: SMS para 28037 com o texto Falta luz
Espírito Santo: SMS para 28037 com o texto Sem luz

É importante ter em mãos o seu número de instalação.
Você também pode registrar a falta de luz pelo aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes de São Paulo.

Como tiro a segunda via da conta de energia?

Você pode emitir segunda via da conta de energia através dos nossos canais de atendimento, site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes do Estado de São Paulo.
Você também tem a opção se cadastrar nestes mesmos canais para receber sua fatura todos os meses por e-mail. É prático, seguro e ainda contribui com o meio ambiente.

Como faço para receber as informações oficiais da EDP?

Todas as informações da EDP estão disponíveis em nosso site www.edp.com.br e em nossas redes sociais.
Você também pode receber informações via e-mail ou SMS. Para isso atualize seu cadastro por meio do aplicativo EDP Online ou pelo site www.edponline.com.br.

Como posso negociar débitos com a EDP nesse período?

Seus débitos podem ser negociados através dos nossos canais: pelo site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0707 para o Espírito Santo e 0800 721 0123 para os clientes do Estado de São Paulo.

Como posso evitar o desperdício de energia na quarentena?

Neste momento, torna-se ainda mais necessário o consumo consciente e racional da energia, algumas atitudes contribuem para a economia de energia, veja algumas dicas importantes:

  • Controle o tempo no banho e utilize o chuveiro elétrico na posição Verão;
  • Ao ligar o ar condicionado, feche as janelas e não esqueça de desliga-lo após o uso;
  • Prefira as lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis;
  • Apague a luz quando sair do ambiente e, durante o dia, prefira a luz natural;
  • Lave e passe as roupas de uma só vez e comece com as peças de tecido mais leve que demandam temperatura menor;
  • Só abra a geladeira quando necessário e verifique sempre se a borracha de vedação está conservada;
  • Não deixe a TV ligada o dia todo. Estipule horários para uso.
  • Utilize os recursos de economia de energia do computador, que podem reduzir em até 80% o consumo.

Confira essa e outras dicas de consumo.

- Dicas de economia -

Neste período em casa, a atenção ao consumo de energia deve ser dobrada. Pratique o consumo consciente e economize em sua conta.

COMPUTADOR

Não deixe computador ligado ou em stand-by sem estar em uso.

TELEVISÃO

Deixar a televisão ligada o dia todo consome muita energia. Estabeleça horários de uso.

ILUMINAÇÃO

Prefira as lâmpadas de LED, que são mais duráveis e econômicas. Dê preferência para a luz natural durante o dia e não se esqueça de apagar as luzes sempre que o ambiente estiver vazio.

GELADEIRA

Evite o abre e fecha desnecessário da geladeira. Verifique sempre se a borracha está bem conservada.

AR CONDICIONADO E VENTILADOR

O ar condicionado e o ventilador são os vilões do consumo de energia. Utilize os equipamentos com consciência e desligue-os quando não tiver ninguém no ambiente.

LAVANDERIA

Procure acumular o máximo de roupas possível para lavar de uma única vez. Selecione as peças que precisam ser realmente passadas e prefira usar roupas confortáveis e que não amassam para ficar em casa.

Clique no botão abaixo e veja todas as nossas dicas:

VER TODAS AS DICAS DE ECONOMIA

Baixe agora o App EDP Online

O app edponline é um canal de atendimento que te proporciona mais comodidade e deixa o controle da energia na palma da sua mão.

  • Obtenha a segunda via e veja suas contas de forma simples e segura
  • Solicite serviços e consulte suas solicitações
  • Tenha todas as informações na palma de sua mão

Para conhecer todas as funcionalidades e instalar grátis o app edponline, acesse a loja de aplicativos do seu smartphone.