Canal de Ética
A EDP oferece o canal Ética EDP, um instrumento em que seus acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores podem apontar condutas que julguem inadequadas aos princípios do Código de Ética do Grupo EDP no Brasil.
Além de ser um espaço símbolo da transparência da EDP, o canal Ética EDP atende às boas práticas de governança corporativa e é ferramenta requerida para avaliação da empresa por importantes índices e institutos.
Além da conduta ética, questões de gestão, contabilidade, auditoria, controle interno e outras que desabonem demandas requeridas pela legislação local, por agentes regulatórios ou por políticas internas podem ser informadas à empresa por meio do canal Ética EDP.
Para fazer uma comunicação, você tem a opção de se identificar ou não. A EDP garante o anonimato a quem quiser preservá-lo. Uma vez feita a comunicação, um número de protocolo será fornecido para que você consulte o andamento do processo. Cabe esclarecer que, no caso exclusivo de denúncias de comportamento interpessoal envolvendo colaboradores do grupo EDP, estas somente serão analisadas com a identificação do informante.
Caso sua comunicação esteja relacionada ao fornecimento de serviços ou à qualidade dos serviços, favor utilizar os canais apropriados da concessionária de energia elétrica da sua região.
Além disso, caso esteja relacionado sobre a privacidade e proteção de dados, por favor, encaminhe sua comunicação diretamente para: suaprivacidade@edpbr.com.br.
Além deste espaço na internet, a EDP também recebe a sua comunicação pelos seguintes meios:
Telefone: 0800 591 09 82 - 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Caixa Postal n° 521 ICTS - Barueri/SP CEP: 06320-971
Para iniciar ou consultar uma denúncia clique no botão abaixo:
Canal de Ética