pesquisa de satisfação

Pesquisa de Satisfação

Por gentileza, avalie a sua experiência no portal EDP Brasil

outros sites

Uma empresa global
de energia, líder
em criação de valor.

EDP Brasil

Você sabia que 30% dos acidentes que acontecem com a rede elétrica são fatais?

Para a EDP, a vida vem sempre em primeiro lugar.

Todos nós somos responsáveis pela segurança de nossos familiares, amigos e comunidade e devemos atuar como agentes de informação para evitar acidentes. Muitas situações de nosso dia a dia, que às vezes parecem inofensivas, escondem riscos e perigos.

Por isso, convidamos você a conhecer as nossas dicas de segurança com a rede elétrica e ficar atento, orientando sempre que possível alguém que esteja em situação de risco.

Vamos agir juntos para mudar as estatísticas e eliminar os acidentes com a rede elétrica.

Dicas de Segurança

Antenas e rede elétrica

Quando for instalar antenas de TV tenha o máximo de atenção e se assegure que está distante da rede elétrica. Só realize a instalação em condições climáticas favoráveis e segura.

Cuidado na hora de manusear materiais de construção

Sempre que for construir ou reformar, fique atento à proximidade de materiais metálicos como vergalhões, antenas e andaimes da rede elétrica. Um pequeno descuido pode causar um acidente muito grave.

Não ligue muitos aparelhos na mesma tomada

A prática de usar benjamins para ligar diversos aparelhos é perigosa e pode causar um curto circuito, ou até mesmo iniciar um incêndio. Se precisar ligar mais de um aparelho na mesma tomada, prefira o uso de filtros de linha.

Lugar de pipa é longe da rede elétrica

Oriente as crianças sobre o perigo de empinar pipas próximos aos fios da rede elétrica. Linhas metalizadas, com cerol ou a famosa linha chilena também oferecem risco. Escolha sempre locais aberto como campos de futebol, praças, parques ou praias para a brincadeira acontecer com segurança.

Cuide da segurança da sua família e amigos

Furtar energia é crime e pode gerar apagões ou curto circuitos. Este tipo de acidente é bastante comum, pode trazer risco à vida de quem você ama e ainda deixar toda a vizinhança no escuro. Ajude também denunciando gatos de energia pelo site ou aplicativo EDP. É 100% anônimo.

Não fique na dúvida!

Com o nosso folheto você aproveita o melhor da energia com toda a segurança!

Confira dicas importantes sobre como utilizar a energia elétrica de forma segura, evitando acidentes em casa, na rua ou na obra. Faça a diferença para você, sua família e toda a comunidade!

Baixe, guarde, compartilhe!

informativo nas redes sociais

EDP Brasil

Prêmios e Reconhecimentos