Em parceria com ONGs, EDP São Paulo inaugura nova Horta Comunitária no Alto Tietê

15/12/2017
As novas hortas do programa Hortas Comunitárias foram inauguradas nesta semana em Poá com a presença do prefeito da cidade

As novas hortas do programa Hortas Comunitárias foram inauguradas nesta semana em Poá com a presença do prefeito da cidade, Giancarlo Lopes da Silva, e de representantes da EDP São Paulo, empresa que apoia o projeto por meio do seu Instituto EDP, e das Ongs Cidade Sem Fome e Social Skate.


A iniciativa tem como objetivo incentivar a alimentação saudável e fomentar o comércio local, permitindo que microprodutores que são moradores da região, consigam complementar sua renda com a venda dos produtos, além de consumi-los. As hortas são cultivadas em áreas de servidão, sob linhas de transmissão, na comunidade de Calmon Viana.


Realizada em parceria com as ONGs Cidade Sem fome e Social Skate, foram plantados diversos tipos de alimentos, como, alface, tomate, alcachofra, pimentão, repolho, ente outros. O projeto ainda promove capacitação para os produtores e suporte técnico em todo processo, desde a implantação até a colheita. 


Os microprodutores também são orientados sobre o uso consciente da energia elétrica e os cuidados que é preciso ter com as chamadas faixas de servidão, áreas por onde passam as linhas de transmissão. A qualificação também é realizada com os alunos da ONG Social Skate.

voltar para notícias