Mais Negócios capacita empreendedores no Rio Grande do Norte

28/08/2017
Apoiada pelo Instituto EDP, ação promove uma semana de curso, consultoria e palestra para o empreendedorismo sustentável
Pequenos agricultores de Jandaíra, no Rio Grande do Norte, podem participar a partir de segunda-feira (28) do Mais Negócios, ação de capacitação em massa para a formação de empreendedores. O programa envolve curso, consultoria e palestra nas mais diversas áreas da gestão empresarial.

 

A iniciativa pertence ao projeto EDP Renováveis Rural que é realizado junto às comunidades do entorno das Centrais Eólicas Baixa do Feijão e desenvolvido em parceria com o Servilo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ação é organizada pela EDP Renováveis com apoio do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo. A Prefeitura Municipal de Jandaíra também é parceira da iniciativa.

 

“Com o Mais Negócios, os pequenos agricultores e empreendedores de Jandaíra terão a oportunidade de vivenciarem experiências e aprenderem habilidades e competências que o ajudarão na administração de seus negócios”, explica Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

 

EDP Renováveis Rural

O programa, que incentiva a geração de trabalho e renda em propriedades familiares do semiárido potiguar, teve início em janeiro de 2017 e deve se estender até julho de 2018. O programa tem como objetivo proporcionar capacitação profissional, fortalecimento da governança local e promoção de acesso a novos mercados.

 

Os agricultores participantes passam por uma série de formações, que ensinam trabalho em cooperativa, como negociar no campo, técnicas de controles financeiros e custos da produção. O projeto atende ainda 16 beneficiários com a implantação da tecnologia social PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que reúne técnicas simples de produção agroecológica e de promoção do desenvolvimento sustentável.

 

Serviço: Mais Negócios em Jandaíra

Data: 28 de agosto a 01 de setembro de 2017

Horário: todos os dias, das 19h às 22h

Inscrição: Gratuita para integrantes do PAIS e seus familiares e R$ 20,00 para demais participantes – Realizada na Câmara Municipal

Local: Ginásio Poliesportivo Vereador Francisco Martins de Melo

voltar para notícias