Interior do Espírito Santo recebe a Caravana do Esporte e das Artes

11/08/2017
Projeto itinerante é apoiado pelo Instituto EDP e leva diversas atrações para alunos e capacitação para professores de escolas públicas​

Depois de passar por Serra e atrair a participação de mais de 4.000 pessoas, a Caravana do Esporte e das Artes chega nesta semana às cidades de João Neiva, Ibiraçu, Rio Bananal e Sooretama. O projeto ficará um dia em cada município, levando atividades e brincadeiras para estudantes e professores das escolas públicas das cidades.

 

Mais de 1500 crianças e jovens das quatro cidades disputarão partidas de jogos de vôlei, basquete, tênis e futebol no espaço destinado ao esporte e poderão participar de aulas de música, dança e construção de adereços na estação preparada para as artes. Para os professores, foi preparado curso de formação em metodologias ativas para ensino de jogos na educação.

 

A diretora geral da iniciativa, Adriana Saldanha, afirma que "as Caravanas garantem o direito de toda criança e adolescente a ter acesso a diferentes linguagens artísticas e a várias modalidades esportivas, de forma inclusiva".

 

A ação é patrocinada pela EDP Espírito Santo, por meio do Instituto EDP. "O projeto leva por onde passa conhecimento por meio do esporte e das artes. Capacita professores e proporciona atividades diferentes aos alunos. E são esses alguns dos motivos que a EDP apoia a iniciativa, porque ao mesmo tempo que traz diversão, o programa educa", explica Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

 

Cronograma diário:

Manhã: 8h às 11h  

8h - chegada das crianças, distribuição de camisetas do projeto e hino nacional

8h15 - divisão das crianças por atividade nas estações de esporte e na estação de arte

8h15 - formação de professores - teórica e prática 

11h - final das atividades da manhã com as crianças

 

Tarde: 13h30 às 17h 

13h30 - chegada das crianças, distribuição de camisetas e hino nacional

13h45 - divisão das crianças por atividade nas estações de esporte e na arte

16h30 - encerramento das atividades com as crianças

16h45 - finalização das atividades de formação de professores

16h45 - cerimônia encerramento/apresentação musical das cantoras Renata Jambeiro e Luciana Oliveira, professoras da Caravana das Artes  

17h - cerimonial encerramento e diplomação dos professores, com a participação de todas as secretarias de Educação em cada cidade, representantes da escola, professores da formação e pais de alunos. Entrega de certificados do Instituto Esporte & Educação/Caravana do Esporte. 

 

Cidades

João Neiva

Local: Quadra esportiva coberta da escola Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro (av. Negri Orestes, 398 - Centro - João Neiva)

Data: Segunda-feira, 14 de agosto de 2017

 

Ibiraçu

Local: Quadra esportiva coberta da EMEIEF Elzita Barbarioli (rua Mário Antônio Modenesi, s/nº - bairro São Cristóvao – Ibiraçu)

Data: Terça-feira, 15 de agosto de 2017


Bananal

Local: Anexo Novo Saber - quadra da EMEF Novo Saber (rua Jonas Tadeu Bolsoni s/nº - altura nº 132 – Centro - Rio Bananal)

Data: Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

 

Sooretama

Local: Centro Desportivo Pedro Bobbio - ao lado da EMEF Prof.Alberto Stange Jr. - quadra da EMEF (rodovia Governador Mário Covas - s/nº - Centro – Sooretama

Data: Quinta-feira, 17 de agosto de 2017

 

Sobre a EDP Espírito Santo e o Instituto EDP

A EDP Espírito Santo, distribuidora de energia elétrica que atende 70 das 78 cidades do estado, patrocina o projeto por meio do Instituto EDP, organização que gere os seus investimentos socioambientais. Para saber mais sobre as iniciativas, acesse o site www.institutoedp.org.br ​

voltar para notícias