Saber Viver recebe doação de alimentos do Programa Mesa Brasil SESC e distribui para famílias do Espírito Santo

04/05/2017
Projeto apoiado pelo Instituto EDP, contribui na melhora da nutrição, corrobora com a educação e auxilia no desenvolvimento emocional dos alunos atendidos, realizando também atividades de música e esporte
O Projeto Saber Viver dá prosseguimento às suas atividades em 2017 com a parceria com o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (SESC), que distribui, por semana, verduras, legumes e frutas para 50 famílias que vivem em vulnerabilidade e risco nutricional em Aracruz, no Espírito Santo. A iniciativa é patrocinada pela EDP Espírito Santo, e apoiada pelo Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento nutricional, social e educativo dos jovens atendidos.

Assim como nos anos anteriores, o Saber Viver disponibilizará também atividades e oficinas de música com violão e flauta, futebol society, karatê-dô, teatro, capoeira e artesanato, além de reforço escolar. Novidade oferecida desde 2016, os participantes poderão desfrutar também de aulas básicas de robótica. Ao todo, mais de 200 crianças e adolescentes da região.

“O projeto é completo. Por meio dele, as crianças e adolescentes atendidos têm acesso a uma melhor condição nutricional, educacional e cultural. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de novas habilidades dos participantes, transformando e modificando o futuro deles e da comunidade”, afirma Paulo Ramicelli, assessor do Instituto EDP.

Os alimentos são enviados pelo Programa Mesa Brasil SESC-ES/Banco Ceasa-ES de Alimentos e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz. Há ainda a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que executa o atendimento a 100 crianças/adolescentes em caráter protetivo e proativo, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Os participantes são acompanhados por educador social, assistente social e pedagogo.

O Saber Viver é uma ação executada pela Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte e atende crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos, moradores oriundos da comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz, Espírito Santo. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos dos atendidos com a família, a escola e a comunidade, e também acompanhar o crescimento e o desempenho escolar dos participantes. Um dos quesitos para entrar no Saber Viver é estar matriculado regularmente e frequentar a escola.

Ao todo, mais de 18 mil pessoas passaram pelos projetos apoiados pelo Instituto EDP no Espírito Santo em 2016, em iniciativas pautadas pela Educação, Cultura, Esporte e Voluntariado, que engajaram e mobilizaram colaboradores, parceiros e comunidades no desenvolvimento de atividades voltadas ao social.​
voltar para notícias