EDP Cultura

O Instituto EDP, através de suas empresas mantenedoras, privilegia o patrimônio cultural e os valores nacionais, apoiando e promovendo as manifestações culturais de qualidade e o desenvolvimento da produção artística nacional, com realce para o incentivo à formação de novos artistas.
 
A intervenção do Grupo EDP no Brasil no domínio cultural manifesta-se de forma transversal, nomeadamente no apoio às artes performáticas (teatro, dança e outros), artes plásticas e literatura.
 
Além dessas áreas, o Instituto EDP busca apoiar projetos que resgatam a cultura e expressões artísticas regionais, visando valorizá-las e garanti-las às gerações futuras.

CONFIRA OS PROJETOS REALIZADOS EM 2016:​​​​​

Projeto Animação

Instituto Marlin Azul

O Projeto Animação oferece a alunos do ensino fundamental da rede pública a utilização do cinema de animação como instrumento de aprendizagem, de desenvolvimento da criatividade, da expressão verbal e escrita e de formação do senso crítico. 

Vitória​ - ES

Teatro Social

IASEA - Instituto para Aprendizagem Social, Emocional e Acadêmica​

O projeto Teatro Social investe na formação de educadores de projetos de educação complementar em comunidades de baixa renda e professores de escolas públicas, utilizando a arte educação e a educação ambiental para promover ações vinculadas a atividades escolares e extracurriculares. 

Castelo e Conceição do Castelo - ES

Caravana das Artes

Instituto Mpumalanga​​

A Caravana das Artes é um projeto itinerante desenvolvido em parceria com o UNICEF, a ESPN e a Disney, que percorre municípios com baixos índices de desenvolvimento humano (IDH) e Infantil (IDI), promovendo atividades artísticas entre crianças e jovens, além de capacitação aos professores da rede pública.

Cariacica - ES e Itaquaquecetuba e São Sebatião (Maresias) - SP

Todo lugar tem uma história pra contar

Instituto Museu da Pessoa​

Há 13 anos, a atuação do Instituto Museu da Pessoa através do projeto Memória Local na Escola tem sido pautada pela promoção do diálogo Escola–Comunidade. O objetivo é registrar a memória de comunidades, envolvendo os alunos na coleta das histórias dos moradores dos municípios por meio da metodologia de registro da memória oral. Ao ouvir, representar, reproduzir e recontar histórias de vida, as crianças têm a oportunidade de se tornarem agentes de história de sua cidade ou de seu bairro. 

Guarulhos - SP