EDP nas Escolas

O programa EDP nas Escolas visa contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais.

Criado em 2002, este programa foi integrado às atividades do Instituto EDP em 2008, expandindo-se para os Estados brasileiros em que o Grupo EDP atua: Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Desde o início, este programa já beneficiou mais de 160 mil alunos em quase 500 escolas, investindo mais de R$ 3 milhões em ações que oferecem ferramentas para o aprendizado do aluno, promovem a integração arte e energia, incentivam a participação da comunidade na escola, favorecem a saúde dos estudantes e mobilizam parceiros para a causa da educação.

Para desenvolver ações como entrega de kits escolares, teatro nas escolas, melhoria do ambiente escolar, concursos culturais, capacitação de professores e campanhas de saúde bucal e de conscientização para o uso racional e seguro de energia elétrica, o Programa EDP nas Escolas conta com o apoio de colaboradores voluntários, prefeituras, organizações sociais e empresas parceiras.

Educação Empreendedora

Dreamshaper

Desenvolver habilidades não cognitivas através do ensino do empreendedorismo para alunos do ensino médio por meio de uma plataforma virtual.

Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória - ES e Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e São José dos Campos - SP

Brincando com Pipas

Evoluir​

O Brincando com Pipas é um projeto educativo, que nesse segundo ano tem como foco a manutenção do trabalho realizado em 2015. Para tanto serão realizadas atividades de capacitação e sensibilização com os educadores da rede pública, um evento aberto à comunidade com intervenções teatrais e um curso de formação sobre “Jogo dos Heróis”, uma espécie de gincana cujo objetivo é promover transformações positivas nos espaços da escola e do bairro, com a temática da energia como pano de fundo.

Suzano - SP

Futebol de Rua pela Educação

Instituto Futebol de Rua​

O projeto Futebol de Rua pela Educação foi idealizado pelo Instituto Futebol de Rua para ser um marco nas relações do esporte com a educação no Brasil. Para isso aproveitamos nossos núcleos em parceria com Escolas Públicas  e realizamos um estudo profundo das necessidades que os alunos menos favorecidos em notas, freqüência nas aulas e comportamento reprovável tem no seu cotidiano escolar.

Caçapava - SP

Projeto Ventus

Farol Da Terra​

O projeto promove o acesso à cultura e à cidadania, através do aprendizado da música e com atividades transversais possibilitando a transformação dos beneficiários, com destaque para educação, saúde, assistência social, geração de emprego e renda, cidadania e meio ambiente, crescimento pessoal e interpessoal.

Tramandaí​ - RS