Edital EDP 2015



Criado em 2007, o Instituto EDP é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos do Grupo EDP Brasil e suas controladas.
 
De acordo com a Política de Responsabilidade Social da EDP Brasil, para esta seleção pública serão aceitos exclusivamente projetos aprovados em lei de incentivo federal nas seguintes categorias:
 
ca​tegoria​​ descrição​ prioridade​​
Projetos Culturais

É  necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo à Cultura n° 8.313/91 – artigo 18 devidamente comprovada por cópia da publicação​ da aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura no Diário Oficial da União.


Formação Artística e Cultural

Projetos Esportivos
É necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério do Esporte no Diário Oficial da União.
Modalidades Esportivas de Vela e Surf

Projetos Sociais e de

Atenção à Saúde

É necessário que a entidade tenha projeto encaminhado ao Ministério da Saúde, na Lei 12.715/12 – PRONON, informando o número do protocolo SIPAR.
​​
Combate ao Câncer Infantil
 
Os projetos apresentados podem ter duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses e devem ser executados entre janeiro/16 e junho/17.
 
Atenção:
Deverão ser beneficiados municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia (São Paulo e Espírito Santo) ou em áreas afetadas pelos empreendimentos de geração hidrelétrica (Enerpeixe/TO, EDP/ES, Investco/TO).

Serão priorizados projetos com ações voltadas ao fortalecimento do capital humano das comunidades, vinculadas a atividades escolares e extracurriculares (Ex. arte-educação; educação ambiental, esporte-educação, educação alimentar), Pesquisa, Diagnóstico e Formação de Recursos Humanos, etc., e  projetos desenvolvidos em comunidades atendidas por outros programas da empresa nos setores de Perdas e Eficiência Energética. As listas de municípios constam no regulamento.
A inscrição deverá ser feita exclusivamente através do site do Instituto EDP.
 
Cronograma:
 
 Inscrições Seleção Resultados
De 13 de julho a 21 de agosto de 2015 De agosto a outubro/15 clique aqui​
 
Dúvidas podem ser solucionadas no FAQ ou diretamente pelo e-mail: institutoedp@edpbr.com.br