EDP anuncia apoio à Flip 2017

05/05/2017
A valorização do idioma já faz parte do dia a dia da Empresa, que também é patrocinadora Máster da recuperação do Museu da Língua Portuguesa
Focada no compromisso de valorizar o patrimônio cultural e incentivar a literatura luso-brasileira, a EDP, empresa que atua no segmento de energia, por meio do seu Instituto EDP, firmou parceria com a FLIP 2017 - Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) 2017.

“Para a EDP, como maior investidor de origem portuguesa no Brasil, é uma satisfação poder auxiliar na preservação da nossa língua que é um símbolo da união entre os dois países e um dos elos mais fortes que une as culturas brasileira e lusitana. A língua portuguesa criou no espaço da lusofonia uma forma idêntica de pensar, por isso Brasil e Portugal são países tão próximos”, afirma o diretor presidente da EDP Brasil, Miguel Setas.


A iniciativa de apoiar a Flip 2017 é uma continuidade dos investimentos recentes que a EDP vem realizando para fomentar a cultura lusófona, iniciados no ano passado quando a Empresa se tornou patrocinadora Máster da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa.

 

Dia da Língua Portuguesa

Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, celebrado no último dia 5 de maio em todos os países falantes do idioma, representantes e executivos da EDP Brasil também estiveram presentes em uma mesa literária que debateu a obra de Lima Barreto, autor homenageado pela feira neste ano. O encontro contou com a presença de Miguel Setas, diretor presidente da EDP Brasil, Paulo Lopes Lourenço, Cônsul Geral de Portugal, e Mauro Munhoz, diretor presidente da associação Casa Azul e um dos organizadores do evento literário.


A Empresa participou ainda das atividades organizadas para comemorar o Dia da Língua Portuguesa na Estação da Luz, em São Paulo. As ações ocorreram nos dias 4, 5 e 6 de maio, reunindo tecnologia, interatividade e envolvimento do público para celebrar a herança cultural que une os falantes do português.                                             

Sobre a EDP Brasil

A EDP Brasil atua nas áreas de Geração, Distribuição, Comercialização e Soluções de Energia Elétrica e está no País há mais de 20 anos, com presença em oito estados: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Tocantins. Com a operação das distribuidoras nas áreas de concessão no Espirito Santo e em São Paulo, a companhia atende mais de 3,3 milhões de clientes. A empresa é pertencente ao Grupo EDP, uma das maiores operadoras europeias no setor elétrico, presente em 14 paí​ses.

voltar para notícias