Projeto Aprender e Crescer entrega kits de materiais desportivos

28/08/2017
Programa contempla os municípios tocantinenses de Peixe, Lajeado e Palmas, educando jovens e crianças por meio do futebol
Alunos do projeto Aprender e Crescer receberam, neste mês, 280 kits com uniformes e chuteiras, além de materiais esportivos, como cones, redes e bolas, para o desenvolvimento das atividades em Peixe, Lajeado e Palmas. A doação foi possível graças à parceria com a Associação Atlética Atenas.
 
O programa é patrocinado pela Investco e Enerpeixe, por meio do Instituto EDP – organização que coordena as ações socioambientais do Grupo –, e tem o objetivo de formar e educar crianças e jovens utilizando o futebol. Além da escolinha, os participantes integram aulas de reforço para melhorar o rendimento escolar.
 
Segundo Luiz Eduardo Catapan, idealizador e responsável técnico do Aprender e Crescer, “o desporto é uma ferramenta de inclusão social e os materiais novos incentivam a permanência das crianças no projeto. Inclusão social também é isso, todo mundo com material igual, com material de qualidade”.
 
Nas três cidades, a entrega dos kits e materiais foi realizada por representantes da Investco, Enerpeixe e por autoridades locais. Os treinos acontecem duas vezes por semana e é composto por 15 a 25 alunos por turma. Para participar os estudantes têm que ter bom comportamento, boas notas na escola e frequentar as aulas de reforço que acontecem antes de cada treino.
 
Para Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP, “o programa, além de promover a inclusão, oferece a oportunidade para crianças e jovens da região aprenderem e desenvolverem suas habilidades nos campos, atrelando esporte e educação”.​
voltar para notícias