Diálogos EDP Solidária propõe ações para a melhoria de comunidades em sete estados brasileiros

04/05/2016
Debates sobre responsabilidade socioambiental e inovação social foram os destaques dos três dias de evento realizado em Guarulhos
Dinâmicas, palestras, interação e muita conversa marcaram os três dias da sétima edição do Diálogos EDP Solidária, realizado entre os dias 26 e 28 de abril, em Guarulhos (SP).

A iniciativa do Instituto EDP (IEDP), que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e serviços de energia elétrica, permitiu que os representantes das ONGs que conduzem os projetos apoiados pelo IEDP debatessem as melhores práticas de responsabilidade socioambiental para as comunidades no entorno das unidades de negócios da empresa em sete estados brasileiros.

Durante o encontro, que ocorre anualmente desde 2010, cerca de 100 pessoas abordaram os desafios a serem enfrentados para continuar contribuindo com as comunidades e quais as possíveis soluções. Os participantes também puderam assistir palestras sobre inovação social. O Diálogos apresentou, ainda, um balanço dos projetos realizados em 2015.

Os bons resultados no Tocantins em 2015 
No estado tocantinense, por exemplo, mais de 1.500 pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas desenvolvidas, como o Baú das Artes, parceria com a ONG Evoluir, que estimulou a inventividade de crianças e adolescentes das cidades de Ipoeiras, Porto Nacional e Lajeado ao distribuir um baú com livros, materiais de artes plásticas, instrumentos de percussão, jogos e brinquedos, além de objetos de jardinagem. A iniciativa também capacitou docentes, que aprenderam novos métodos de ensino.  

Já o projeto Inclusão Social através do Futebol Society, realizado nas cidades de Peixe, Palmas e Lajeado, em conjunto com a Associação Atlética Atenas, tem como objetivo a inclusão social de jovens por meio do futebol society para que eles aprendam conceitos e valores como cidadania e respeito ao próximo.  

Para saber mais sobre a atuação da EDP junto às comunidades onde o Grupo atua e conhecer os projetos apoiados pelo Instituto EDP, acesse: 
voltar para notícias