Políticas

Política Integrada da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho

• Considerar a componente sócio-ambiental nas atividades da empresa, nas decisões de investimento e em toda a cadeia de valor, em especial nos fornecedores críticos, na logística e nos clientes, observando sempre os requisitos da qualidade;
• Gerenciar os riscos visando a sua eliminação, redução e controle antecipado, prevenindo incidentes e acidentes materiais ou pessoais;
• Promover a utilização de tecnologias que contribuam para a preservação do meio ambiente, a prevenção da poluição, a eficiência energética e o uso racional de recursos naturais;
• Promover e apoiar iniciativas de conservação da natureza e de valorização da biodiversidade, considerando as características culturais e regionais;
• Promover processos formais de comunicação, de consulta e envolvimento de partes interessadas, no contexto das interações com a qualidade, o meio ambiente e a segurança e saúde;
• Promover a melhoria contínua do desempenho da gestão de qualidade, ambiental e de segurança e saúde ocupacional.

Política de Inovação e Sustentabilidade

• Fortalecer os compromissos adotados pela empresa com relação aos pilares sustentabilidade e inovação; 
• Conscientizar o público interno para os conceitos de inovação e sustentabilidade, de maneira que estes sejam aplicados rotineiramente e continuamente ao desempenharem diversificadas funções dentro da empresa; 
• Esclarecer às partes interessadas sobre o posicionamento do empresa perante o mercado sobre a sua forma de conduzir os negócios, visando à geração de valor de maneira sustentável e inovadora; 
• Engajar de maneira transparente e ética no tema as principais partes relacionadas com a empresa; 
• Orientar o reporte e prestação de contas das informações econômicas, sociais e ambientais da empresa, assegurando o cumprimento das melhores práticas do mercado e a comunicação eficiente por meio de canais diferenciados de acordo com o público de interesse. 

Política de Marca e Comunicação

• Proporcionar uma comunicação interna eficiente entre todas as áreas da empresa, objetivando a integração total entre as áreas e servindo como base para que essas informações forneçam estruturas para que o público interno melhore seu desempenho junto ao cliente e na prestação de serviços, assim como sua produtividade; 
• Proporcionar um bom relacionamento com os órgãos de comunicação e as comunidades das áreas de atuação; 
• Proporcionar aos parceiros de negócios uma rede de comunicação eficiente e transparente; 
• Garantir, com ferramentas de comunicação, a infraestrutura necessária para a divulgação e registro de informações de outras áreas; bem como suporte para que os colaboradores possam informar e registrar os serviços executados para os diferentes clientes e repassar eventuais problemas aos responsáveis pela área; 
• Utilizar tecnologias seguras e adequadas e as melhores técnicas disponíveis na concepção, operação, manutenção e modernização de todas as ferramentas de comunicação; 
• ​Exigir que os colaboradores, parceiros e fornecedores cumpram as normas e rotinas estabelecidas pela área de Comunicação e Marketing, subscritas pela empresa.