Visite a Usina

A Investco recebe anualmente centenas de visitantes interessados em conhecer a UHE Luís Eduardo Magalhães (Lajeado). A maioria é composta por estudantes do Tocantins, Pará e Maranhão, que aproveitam a proximidade de um belo e importante empreendimento para visitar a Usina.

Ao chegar à Usina, os visitantes assistem a uma palestra e um vídeo, em que são abordados tópicos sobre a segurança na UHE, o processo de geração de energia na hidroelétrica, os programas socioambientais da Investco, o setor elétrico brasileiro e muito mais. 
 
Na sequência, os visitantes podem ver de perto diversos pontos da Usina, como a casa de força e o canal de fuga, além disso, há uma pausa para contemplação do reservatório da UHE. Durante todo o percurso, o grupo é conduzido por um colaborador da Equipe de Comunicação Social da Investco, que explica o funcionamento da UHE. 


Confira abaixo as informações e programe a sua visita! 

Como agendar?

Para marcar a visita, ligue nos telefones 0800 646 3443 ou (63) 3221-2300 ou mande um e-mail para recepcao@investco.com.br e aguarde a confirmação.

Que dias posso visitar a Usina?

​As visitas são realizadas todas às quintas-feiras e devem obrigatoriamente ser agendadas anteriormente.​

Qual é o horário e a duração de uma visita?

A visita é realizada às quintas-feiras, às 9h30. Cada visita leva aproximadamente 2 horas para conhecer o empreendimento.​

E qual são as regras?

Além da obrigatoriedade do agendamento prévio pelo telefone ou por e-mail, existem algumas normas de segurança que devem ser seguidas pelos visitantes. Todos os participantes deverão usar calça comprida e calçado fechado. Pede-se ainda que não utilizem adornos de grande porte, tal como brincos, colares e pulseiras grandes. Os grupos de visitantes, com idade de pelo menos 12 anos, não devem ter mais que 40 pessoas.

Mais informações?

​Para mais informações ligue na nossa Central de Atendimento, pelo telefone 0800 646 3443.