Visite a Usina

A Investco recebe anualmente centenas de visitantes interessados em conhecer a UHE Luís Eduardo Magalhães (Lajeado). A maioria é composta por estudantes do Tocantins, Pará e Maranhão, que aproveitam a proximidade de um belo e importante empreendimento para visitar a Usina.

Ao chegar à Usina, os visitantes assistem a uma palestra e um vídeo, em que são abordados tópicos sobre a segurança na UHE, o processo de geração de energia na hidroelétrica, os programas socioambientais da Investco, o setor elétrico brasileiro e muito mais. 
 
Na sequência, os visitantes podem ver de perto diversos pontos da Usina, como a casa de força e o canal de fuga, além disso, há uma pausa para contemplação do reservatório da UHE. Durante todo o percurso, o grupo é conduzido por um colaborador da Equipe de Comunicação Social da Investco, que explica o funcionamento da UHE. 


Confira abaixo as informações e programe a sua visita! 

Como agendar?

Para marcar a visita, ligue no telefone 0800-6463 443 ou mande um e-mail para aluizio.hamann@investco.com.br​.

Que dias posso visitar a Usina?

​As visitas são realizadas todas às quintas-feiras e devem obrigatoriamente ser agendadas anteriormente.​

Qual é o horário e a duração de uma visita?

Existem dois horários para conhecer a Usina: um às 9h30min e o outro às 13h. Cada visita leva aproximadamente 2 horas para conhecer o empreendimento.​

E qual são as regras?

Além da obrigatoriedade do agendamento prévio pelo telefone, existem algumas normas de segurança que devem ser seguidas pelos visitantes. Todos os participantes deverão usar calça comprida e calçado fechado. Pede-se ainda que não utilizem adornos de grande porte, tal como brincos, colares e pulseiras grandes. Os grupos de visitantes, com idade de pelo menos 14 anos, não devem ter mais que 40 pessoas.

Fotos de visitas

Confira quem esteve na Usina!!

Envie sua foto para ser publicada no site

OBS.:As fotos poderão ser editadas para melhor adequação ao site.


Mais informações?

​Para mais informações ligue na nossa Central de Atendimento, pelo telefone 0800-6463 443.