EDP Espírito Santo reforça ações para Festa da Penha

19/04/2017
Foram executadas ações de manutenção preventiva na rede elétrica e equipes técnicas estarão de plantão durante o evento
Para garantir a qualidade do fornecimento da energia durante a Festa da Penha, a maior festa religiosa do Estado, que acontece até o dia 24 de abril, em Vila Velha, a EDP Espírito Santo está executando um plano de atendimento e manutenção especial.

Com o objetivo de identificar potenciais problemas e adotar ações preventivas para evitá-los, estão sendo realizadas inspeções na rede de distribuição de energia que atende todo o trecho desde a Catedral de Vitória, na Capital, até o Parque da Prainha, em Vila Velha, onde acontecerão os eventos.

Além disso, as equipes técnicas da Distribuidora estarão de plantão e posicionadas em locais estratégicos, principalmente durante as romarias, festejos e as apresentações de bandas religiosas, que serão realizados até o dia 24 de abril. 

A EDP informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica. 

A Distribuidora solicita que em caso de qualquer anomalia ou situação de risco identificada com a rede elétrica, os clientes comuniquem o incidente por meio dos canais de atendimento, que são gratuitos e funcionam 24 horas:
Agência Virtual www.edp.com.br 
Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone).
SMS: o cliente pode enviar mensagens para 33737 para solicitação do código de barras para pagamento da conta de luz, com o texto: CONTA + n° da instalação; ou informar falta de energia enviando o texto: ENERGIA + nº da instalação; e ainda solicitar a religação da energia elétrica enviando: RELIGA + nº da instalação.
Central de Atendimento: 0800 721 0707

Sobre o evento
A Festa da Penha, que homenageia a padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha, atrai fiéis de todo o País, que buscam no evento a renovação da fé. Neste ano, a festividade, que conta com missas, oitavários e romarias, completa 446 anos e a expectativa da organização é que o evento reúna cerca de 2 milhões de pessoas.

voltar para notícias