EDP Live Bands Brasil’17 consagra Gelpi como Grande Vencedora

08/05/2017
Banda do Rio Grande do Sul terá a oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e tocar em um dos maiores festivais da Europa
O Rock dominou a noite deste sábado na Final do EDP Live Bands Brasil’17, que consagrou a banda Gelpi como Grande Vencedora do concurso musical, entre oito finalistas. A ganhadora, além de gravar um álbum com a Sony Music, terá a chance de se apresentar em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive’17.

 

Entre mais de 1.600 inscritos, os músicos do Rio Grande do Sul atraíram a atenção do público, que votou em seus favoritos, e também do Júri, que avaliou a performance e a originalidade de cada uma das finalistas na Grande Final.

 

Em sua segunda edição no Brasil, o EDP Live Bands é uma iniciativa da EDP, uma das maiores empresas privadas do País que atua no setor de energia. Em Portugal onde foi criado, o concurso está em sua quarta edição. A versão brasileira da competição é fruto da parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.

 

A Grande Final foi marcada por muita música, com apresentações ao vivo de todos os oito finalistas do concurso. As bandas, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, tocaram duas de suas composições originais, sendo uma delas o trabalho inscrito inicialmente e que garantiu a permanência no concurso. A banda Soulvenir, do Maranhão, vencedora da primeira edição do EDP Live Bands Brasil, também se apresentou no evento.

 

Um dia antes da grande final, os competidores participaram ainda de um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharam suas experiências de como se faz carreira no mundo artístico.

 

“A qualidade das bandas que se apresentaram neste ano foi impressionante. É para descobrir e incentivar os jovens talentos brasileiros que a EDP Brasil trouxe este concurso, e estamos extremamente satisfeitos com o nível da final’, afirma Paulo Campos Costa, diretor de Comunicação do Grupo EDP. Originalidade, presença de palco, técnica e execução musical foram alguns dos critérios avaliados pelo júri formado por Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything is New), Victor Silva (Sony Music) e Paulo Lima (Fnac).

 

A vencedora

Banda de Folk, Blues Rock formada por 3 irmãos: Bolívar, Pedro e Laura Gelpi. Atualmente, com 9 integrantes, a banda aborda novas sonoridades, com instrumentos como o Banjo Folk ou o Lap Steel. Como principais referências, a banda leva Mumford and Sons, Edward Sharp and The Magnetic Zeroes, Bob Dylan entre outros. Além dos irmãos, o grupo conta com a participação de Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco.

 

edplivebands.edp.com.br

voltar para notícias