EDP São Paulo participa de Congresso Estadual de Municípios com serviços e projetos de Eficiência Energética

20/04/2017
Distribuidora organizou um espaço diferenciado para receber prefeitos e outras autoridades
A EDP São Paulo participará do Congresso Estadual de Municípios com um estande com os seus principais serviços e projetos de eficiência energética. O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de abril, em Campos do Jordão.

A Concessionária terá um espaço no evento para receber prefeitos, vice-prefeitos e outros representantes de municípios de todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de trocar experiências que possam contribuir na busca pela excelência na prestação de serviços à população.

“Teremos a oportunidade de expor os nossos serviços e projetos para as prefeituras, que podem levar às suas cidades iniciativas como o Caminhão da Boa Energia, o Boa Energia Solar, o EDP nas Escolas e muitas outras, além de campanhas de conscientização e de segurança”, afirma Marney Antunes, diretor-geral da EDP São Paulo.

O Caminhão da Boa Energia é um laboratório sobre rodas, que, ao percorrer as cidades onde a EDP está presente, recebe estudantes e educadores de escolas municipais, para conhecer de forma simples e divertida como funciona todo o processo de geração e distribuição da energia, até a sua chegada às casas das pessoas. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP e é apoiado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Já o Boa Energia Solar prevê a doação e a instalação de sistemas de aquecimento solar para substituição dos chuveiros elétricos (placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda infraestrutura necessária) e a entrega de kits com seis lâmpadas de LED, que são mais econômicas que as convencionais, a famílias de baixa renda. Com o projeto, a EDP tem o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica e contribuir para a redução das contas de luz dos consumidores, além de diminuir a emissão de CO² e o aquecimento global.

E o EDP nas Escolas é um projeto que tem como objetivo contribuir para a melhoria do aprendizado de estudantes no ensino fundamental, por meio do fortalecimento pedagógico e da interação entre unidades de ensino e a comunidade. O programa é coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP.

A EDP São Paulo atende mais de 1,8 milhão de clientes em 28 cidades paulistas nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.
voltar para notícias