EDP leva Caminhão da Boa Energia a escolas municipais de Itaquaquecetuba

17/03/2017
Laboratório sobre rodas tem como objetivo ensinar crianças e adolescentes sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica

Os alunos de escolas municipais de Itaquaquecetuba terão acesso a um verdadeiro laboratório sobre rodas com a chegada do Caminhão da Boa Energia à cidade.  Trata-se de uma iniciativa da EDP que conscientiza crianças e jovens sobre o uso eficiente e seguro da energia.

 

Entre os dias 20 e 24 de março, os estudantes poderão conhecer todo o processo de como a energia é gerada e distribuída até as suas casas e ainda receberão orientações sobre como usá-la da melhor maneira possível.

 

O caminhão, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP e é apoiado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), oferece atividades lúdicas, que ensinam às crianças de forma divertida o quanto cada eletrodoméstico consome de energia e como as famílias podem reduzir o valor da conta de luz por meio de algumas mudanças em seu dia a dia, como substituir as lâmpadas convencionais pelas de LED e desligar os eletroeletrônicos por meio do botão, em vez de usar o controle remoto – evitando que eles fiquem no modo stand-by.

 

Nos dias 20 e 21, o Caminhão da Boa Energia estará na Rua Tília, 105, no Jardim Adriana, para atender as crianças da Escola Municipal Orlando Bento da Silva. Na segunda-feira, das 13h30 às 16h30 e, na terça, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No dia 23, será a vez dos alunos da Escola Municipal Jornalista Roberto Marinho. O veículo ficará estacionado na Rua Padre Azevedo, 51, no Jardim Carolina, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já no dia 24, o caminhão estará na Rua Diogo Antônio Feijó, 71, no Jardim Itapuã, e receberá as crianças da Escola Municipal Vice-prefeito Alfredo Gonçalves da Silva, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 


Confira outras atividades que o caminhão itinerante oferece:


Painel interativo e casa de consumo – um painel com os principais cômodos e eletrodomésticos que simulam o consumo de uma residência;


Vídeo 3D – vídeo educativo demonstrando de forma interativa os caminhos da energia;


Gerador de Van der Graff - produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade, que consequentemente se repelem. 


Para mais informações sobre o Boa Energia nas Escolas acesse: http://www.boaenergia.com.br/bandeirante/nossaturma.php.​

voltar para notícias