Direitos e Deveres

Respeito

Todo cliente da EDP Bandeirante tem o direito a adequada e eficaz prestação dos serviços relativos ao fornecimento de energia no que se refere a cortesia, segurança, preços, prazos, níveis de tensão e continuidade.
Deve ter acesso às informações de seu consumo de forma clara e objetiva, ter o sigilo garantido destas mesmas informações e jamais ser alvo de propaganda enganosa.

Data de pagamento

Os clientes têm o direito de escolher a data de vencimento de sua conta com até 6 opções. Assim, se você recebe seu salário no quinto dia útil do mês e sua conta vence dia 1º, é só ligar pra gente e escolher a data mais próxima.

Gatos

O consumidor deve utilizar a energia elétrica somente para a finalidade indicada no pedido de ligação e não fazer ligações clandestinas.
Além disso, toda e qualquer alteração na carga instalada e na atividade desenvolvida deve ser comunicada à EDP Bandeirante.

Conta em dia

Pagar sua conta nos prazos estabelecidos para garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia.

Prazo para corte

É direito do cliente da EDP Bandeirante ser avisado com pelo menos 15 dias de antecedência sobre a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento. Em hipótese alguma a energia pode ser cortada sem que você seja avisado.

Restituição

Ressarcimento de despesas advindas de danos que decorrerem, comprovadamente, de deficiência do sistema de distribuição da EDP Bandeirante, ficando excluídos os casos fortuitos ou de força maior.
Entre em contato conosco. Estaremos estudando seu caso e, caso seja comprovada nossa responsabilidade, você será restituído por seu prejuízo.

Deveres

Todo cliente é responsável pela segurança e integridade dos equipamentos de medição instalados pela EDP Bandeirante no interior da unidade consumidora. E deve responder legalmente por danos ou quaisquer ações externas nos mesmos, que interfiram em seu pleno funcionamento.

Instalações

É dever do cliente projetar e executar instalações elétricas de acordo com as normas brasileiras específicas (NBR) respeitando, com equipamentos adequados, o dimensionamento de consumo de sua obra.
As instalações internas que estiverem em desacordo com as normas ou padrões e que ofereçam riscos à segurança das pessoas ou bens deverão ser reformadas ou substituídas pelo cliente.
Corte de energia A EDP Bandeirante tem, hoje, milhares de clientes. Neste caso, é possível a ocorrência de algum erro. Se por acaso o fornecimento de energia elétrica foi interrompido indevidamente, você tem o direito de tê-lo restabelecido em até quatro horas, sem cobrança.

Restabelecimento de energia

Se os motivos pelos quais a energia foi cortada foram sanados (por exemplo, se você já pagou sua conta que estava atrasada), é seu direito de tê-lo restabelecido em até 48 horas.

Cobrança justa

Caso sua conta de energia apresente valores muito elevados, é seu direito solicitar à EDP Bandeirante uma verificação mais detalhada da leitura e revisão da fatura quando forem constatadas incorreções e, até mesmo, uma nova aferição do medidor.

Reclamações

Em todas as lojas da EDP Bandeirante existe um livro de reclamações e sugestões, onde você pode se manifestar sobre o fornecimento de energia elétrica. Assim você estará produzindo um documento, o qual deverá ser respondido imediatamente pela EDP Bandeirante.
O órgão regulador das concessionárias de energia é a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
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Código de Ética

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Conselho de Consumidores

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