pesquisa de satisfação

Pesquisa de Satisfação

Por gentileza, avalie a sua experiência no portal EDP Brasil

outros sites

Uma empresa global
de energia, líder
em criação de valor.

EDP Brasil

Informativos

Usuários de equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência têm prioridade no restabelecimento nos casos de falta de energia


EDP reforça que o atendimento prioritário são assegurados para as residências devidamente cadastradas


Moradores dos municípios da área de concessão da EDP que precisam de respiradores, aparelhos para hemodiálise, UTI domiciliar ou qualquer outro equipamento elétrico necessário à sobrevivência podem se cadastrar para terem atendimento prioritário. O cadastro tem como objetivo facilitar a comunicação entre a empresa e o consumidor, para minimizar transtornos causados por possíveis interrupções no serviço.


A energia elétrica, como um serviço de utilidade pública, é extremamente importante para usuários em tratamento médico residencial. Assim, nesses casos a EDP assegura a prioridade no atendimento emergencial e comunicação diferenciada em caso de manutenções programadas de melhorias do sistema.


Para que o consumidor possa ter atendimento prioritário a inscrição da unidade consumidora deve ser formalizada junto à EDP, diretamente na agência de atendimento presencial mais próxima, acompanhado das seguintes informações:

  • Endereço completo;

  • Nome do titular da fatura de energia elétrica;

  • Número da instalação também informado na fatura;

  • Telefone e e-mail;

  • Laudo médico confirmando o nome da pessoa que utiliza o equipamento, assim como a justificativa sobre a necessidade do uso;


No caso do dependente que utiliza o equipamento seja ou não o titular da conta de energia e esteja impedido de efetuar a transferência de titularidade, apresentar o Termo de Autorização (disponível nas agências de atendimento presenciais) do titular da conta de energia elétrica, autorizando a distribuidora a efetuar o cadastro. Após o cadastro, as faturas passam a apresentar a mensagem "UNIDADE CONSUMIDORA CADASTRADA PARA AVISO PREFERENCIAL". A atualização cadastral para continuidade do serviço deve ser realizada anualmente.


Veja todos os informativos


Prêmios e Reconhecimentos