pesquisa de satisfação

Pesquisa de Satisfação

Por gentileza, avalie a sua experiência no portal EDP Brasil

outros sites

Uma empresa global
de energia, líder
em criação de valor.

EDP Brasil

Informativos

Tarifa Branca entra em vigor


​Nova modalidade de cobrança tem preço diferenciado conforme o horário de consumo

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) manteve para janeiro de 2018, a entrada em vigor da Tarifa Branca, uma nova modalidade de cobrança, que leva em conta o horário de consumo da energia. 

Anteriormente, o consumidor possuía apenas a opção de pagar o mesmo valor pela energia em qualquer horário do dia, seja manhã, tarde, noite ou madrugada. Com a tarifa branca, a energia fica mais cara por três hora do dia, no momento em que a rede é mais demandada. Na EDP São Paulo este horário é das 17h30 às 20h30. Uma hora antes e uma hora depois do horário de pico, o custo será intermediário, também com acréscimo no valor do kWh; e nas demais horas do dia, ela será mais barata. Nos fins de semana, não haverá essa diferenciação.

Podem aderir à Tarifa Branca novos consumidores a partir de 2018 ou aqueles que tenham a média anual de consumo superior a 500 kWh. A Tarifa Branca é a melhor opção para consumidores atendidos em baixa tensão que tenham seu consumo concentrado nos períodos fora do horário de pico. 

Se optar pela Tarifa Branca, o consumidor tem que ser disciplinado no gerenciamento de seu consumo, pois o horário de utilização da energia é fundamental para a economia na conta de luz. Caso não consiga evitar o consumo no horário de pico, a adesão à Tarifa Branca pode resultar em uma conta maior. Nessa situação, é mais vantajoso continuar na Tarifa Convencional. Por isso, antes de optar pela Tarifa Branca, é importante realizar uma análise do seu perfil de consumo. 

Veja todos os informativos


Prêmios e Reconhecimentos