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Aumento de Carga e mudança de local


Para ser solicitado aumento de carga e ou mudança de local, deverão ser informados os seguintes dados:


  • Número da instalação.
  • Endereço completo.
  • Informar carga detalhadamente.
  • Ponto de referência
  • Caso seja Poder Público a solicitação deverá ser feita através de Ofício.

Remoção de Poste

A remoção de poste é solicitada pelo cliente quando, por alguma circunstância, o poste está interferindo o fluxo de veículos, pessoas ou qualquer outro meio de transporte, o alargamento de ruas e avenidas ou até mesmo por simples interesse da Municipalidade.


A solicitação deve ser feita através de Ofício contendo:


  • Endereço completo do local do poste;
  • Quantidade de postes a serem relocados;
  • Número do medidor/relógio de consumo do vizinho ou nº de transformador;
  • Ponto de referência para localização (igreja, comércio...);
  • Nome e telefone de pessoa para contato;
  • Croqui indicando o(s) poste(s) a ser(em) removido(s).

Loteamento de Interesse Social

O Loteamento de Interesse Social é tratado na EDP quando há necessidade de instalação de rede de energia elétrica para atender unidades habitacionais.


A solicitação deve ser feita através de Ofício, contendo:


  • Preenchimento de formulário específico (solicitar junto à EDP);
  • Planta de situação contendo referência elétrica mais próxima do empreendimento (número de relógio ou transformador da EDP), com coordenadas UTM;
  • Lei de aprovação de loteamento ou Decreto Municipal declarando o loteamento como de interesse social;
  • Projeto urbanístico do local, delimitando com precisão o arruamento, canalização de esgoto e água (em formato digital).

Após a instalação da rede é necessário a ligação de energia elétrica de todas as unidades consumidoras, sendo necessária a apresentação de documentos e informações adicionais, conforme abaixo descrito:


  • Planilha em Excel contendo: nome completo, nº NIS, Estado de Nascimento, nº CPF, nº Identidade, data de nascimento, nome da mãe;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Benefício Bolsa Família.

  • Ligação Provisória

    Para o atendimento de eventos temporários, tais como festividades, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, devendo ser observadas as condições a seguir:


    • São de responsabilidade do Município as despesas com a instalação e retirada de rede e ramais de caráter provisório, assim como as relativas aos respectivos serviços de ligação e de desligamento;
    • A distribuidora pode exigir, a título de garantia, o pagamento antecipado desses serviços e do consumo de energia elétrica ou da demanda de potência prevista, em até três ciclos completos de faturamento.
    • Devem ser considerados como despesa os custos dos materiais aplicados e não reaproveitáveis, bem assim os demais custos, tais como: mão-de-obra para instalação; retirada; ligação; e transporte.

    • Para solicitar uma ligação provisória, deverá ser expedido um Ofício com as seguintes informações:

      • Nome do evento;
      • Anotação de responsabilidade técnica – ART;
      • Carga em watts;
      • Data da ligação;
      • Data do desligamento;
      • Endereço;
      • Ponto de referência (Ex.: próximo à empresa, ao parque...);
      • Referência elétrica: (instalação, medidor ou transformador mais próximo ao local a ser atendido);
      • Contato (pessoa e telefone de contato do responsável pela provisória).


      Nota: O pedido deverá ser formalizado através de ofício com no mínimo 7 dias úteis de antecedência, ficando sujeito a disponibilidade de atendimento se realizado em prazo inferior.

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    Prêmios e Reconhecimentos