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Iluminação Pública Órgãos Públicos


​Para alterar a Iluminação Pública em seu município, deve-se apresentar os projetos para serem analisados e aprovados pela EDP. Consulte quais são as informações e os documentos necessários para realizar o procedimento:​


Extensão de Rede com Iluminação Pública 


O projeto de extensão de rede com Iluminação Pública deve ser apresentado para análise e aprovação contemplando:


  • Carta de apresentação de projeto, com assinatura do responsável técnico, para análise e aprovação;
  • Projeto com assinatura original do responsável técnico, em 5 vias;
  • ART com assinatura (original atualizada) do Projeto;
  • Relação de materiais/serviços (Especificação e quantificação necessários à execução do projeto);
  • Arquivo digital do projeto (CD) em autocad;
  • Referências Elétricas desenhadas no projeto. Mínimo: 02 (duas);
  • Declaração descritiva da carga a instalar, informando a quantidade e a potência unitária;
  • Tabela com as coordenadas UTM Fuso 24 - SIRGAS 2000 de todos os postes projetados e existentes;
  • Detalhamento das intervenções na rede existente, quando aplicável;
  • Declaração de projetista/empresa construtora conforme consta no modelo Anexo C, especificado no Padrão Técnico, em caso de Construção de rede de distribuição por terceiro.

 

Instalação/ Substituição de Iluminação Pública


O projeto específico de instalação e/ou substituição de Iluminação Pública deve ser apresentado para análise e aprovação contemplando:


  • Carta de apresentação de projeto, com assinatura do responsável técnico, para análise e aprovação;
  • Projeto com assinatura original do responsável técnico, em 3 vias;
  • ART com assinatura (original atualizada) do Projeto;
  • Relação de materiais/serviços (Especificação e quantificação necessários à execução do projeto);
  • Arquivo digital do projeto (CD) em autocad;
  • Referências Elétricas desenhadas no projeto. Mínimo: 02 (duas), com as coordenadas UTM Fuso 24 - SIRGAS 2000;
  • Declaração descritiva da carga a instalar, informando a quantidade e a potência unitária.

 

Expansão de rede elétrica para Iluminação Pública 


Caso opte pela EDP para prestar este serviço, é necessário o envio de ofício contendo tipo, potência e quantidade de lâmpada e nome e telefone de pessoa para contato. No prazo de 30 dias a EDP apresenta o orçamento e após o pagamento do boleto a obra poderá ser executada com 60 dias ou 120 dias.


O ofício deve constar as seguintes informações:

  • Endereço do local a ser atendido;
  • Extensão desejada, em quilômetros;
  • Quantidade, tipo e potência das lâmpadas a serem instaladas;
  • Croqui de localização (não obrigatório);
  • Ponto de referência;
  • Referência elétrica (instalação, medidor ou transformador mais próximo ao local a ser atendido);
  • Contato (nome e telefone de contato do responsável pela provisória).


Já em caso de execução de extensão de rede elétrica por uma empresa contratada, é necessário seguir as seguintes etapas:


  • Apresentar projeto para análise, realizada em 30 dias;
  • Após a aprovação do projeto e a execução da obra, será feito o comissionamento (vistoria da obra), a pedido da Prefeitura;
  • Após a aprovação da vistoria, acontece a interligação, com 30 dias de prazo para levantamento de necessidade de obras e mais 60 ou 120 dias para execução das mesmas;
  • Por fim, ocorre a incorporação da obra para o ativo da EDP.


Observação: Consulte também as empresas homologadas para venda de equipamentos (transformadores). [Colocar link para Fabricantes Homologados]

 

O projeto deve conter os dados para a extensão de rede, seja os postes, a rede elétrica, os transformadores, etc. Quando a empresa é contratada pela Prefeitura, ela já possui domínio e conhecimento para confecção dos referidos projetos.

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Prêmios e Reconhecimentos