Estratégia Empresarial

PILARES ESTRATÉGICOS

A EDP baseia sua atuação em norteadores, denominados pilares estratégicos, cuja finalidade é adequar a companhia à estratégia para 2020. Os pilares Crescimento Orientado, Eficiência Superior e Risco Controlado mostram-se concretizados, com aumento na geração e na Comercialização e soluções de energia e maior eficiência na distribuição, mantendo o foco na inovação e na qualidade do atendimento ao cliente.​

                                            

RISCO CONTROLADO
Para assegurar a criação de valor, a EDP procura sustentar um elevado padrão de governança corporativa e sustentabilidade, o que significa manter riscos de mercado, financeiros e regulatórios sob controle. Para isso, a empresa faz uso de sistemas de gestão alinhados à estratégia e aos processos de comunicação interna e externa potencializados.


CRESCIMENTO ORIENTADO
Na perspectiva de mercado, a empresa pretende tornar-se uma das operadoras mais fortes e equilibradas no Brasil. Para isso, busca ampliar o portfólio de negócios, principalmente em geração de energia. Pretende, também, ampliar as vendas de energia e de serviços de energia, bem como, atender ao crescimento de mercado no campo da distribuição.


EFICIÊNCIA SUPERIOR
Com o objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência das operações, a empresa segue forte disciplina de investimentos em seus programas e procura maximizar sua eficiência operacional e garantir a melhoria contínua na gestão. O cumprimento desse pilar envolve, também, o fortalecimento da marca das empresas individuais e do grupo como um todo, de forma a promover uma cultura orientada para o valor.


GESTÃO ESTRATÉGICA 

A revisão da estratégia de longo prazo, fundamentada na visão da EDP de ser a melhor empresa global de energia, líder em inovação e sustentabilidade, é fato marcante do ano que passou. Engajada nessa concretização, a EDP criou programas que visam atingir as metas definidas até 2020.

A estratégia, que destaca a importância da inovação e sustentabilidade para o Grupo, baseia-se na demanda dos principais stakeholders da cadeia de valor da empresa, como acionistas, clientes, colaboradores e o meio que os envolve.​

                         


SERVIMOS OS CLIENTES COM EXCELÊNCIA

Os clientes representam o elo essencial para a continuidade do negócio da EDP. Reconhecendo esse valor, a empresa projeta para os próximos anos uma maior atuação de inovação operacional, de gestão e de tecnologia, que consolide os seus serviços tradicionais e estabeleça um novo leque de serviços por meio das redes inteligentes, microgeração, mobilidade elétrica e eficiência energética. Como resultado, pretende-se instituir na empresa, níveis de serviço de referência e um posicionamento inovador na relação com o cliente.

EXCEDEMOS AS EXPECTATIVAS DOS INVESTIDORES

A EDP acredita que a criação de valor para os seus acionistas, depende de uma gestão sustentável e equilibrada, a partir da combinação de know-how e competências de equipes de alto desempenho. Nesse sentido, a EDP busca expandir o seu parque gerador, aumentar a presença no mercado livre de Comercialização e soluções de energia e manter-se como um operador relevante de distribuição. Desse modo, é garantida a gestão integrada de riscos, proporcionando à EDP um posicionamento distinto no mercado.

TRABALHAMOS COM PAIXÃO

A execução da estratégia da companhia depende de colaboradores motivados, comprometidos e que disponham de condições de trabalho seguras.

Nesse sentido, são promovidas ações para um clima organizacional criativo e sem barreiras, que proporcione uma evolução progressiva e duradoura na empresa, em equilíbrio com a vida pessoal e que considere a segurança – pessoal, da informação e patrimonial – o valor primordial de todos.

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